Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravando BIOS com o Willem pcb5.0

Avalie este tópico:

amaurizinho

Posts em destaque

Olá pessoal, comprei um gravador Willem pcb5.0 e estou com muitas dúvidas em como gravar as bios. Minha primeira cobaia é um HP G42 221br e que não sei que arquivo utilizar na gravação. Ao baixar a bios do site da hp e extrair tudo, apareceu 03 arquivos com a extensão .FD, um de 1024kb, um 2048kb e um de 4000 e poucos kb. Minha dúvida é qual deles utilizar na Willem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@amaurizinho, as bios baixadas do próprio fabricante nem sempre são as recomendadas, utilize as bios do fórum, já foram testadas pelos colegas.    Qto a gravação, sempre q remover o chip para regravação, faça backup da bios antiga, nesse ato vc já ficará sabendo o tamanho da bios.    Se o chip q vc está retirando estiver danificado e não for possível fazer o backup, pela descrição do chip vc saberá a capacidade dele, e assim tb descobre o tamanho do arquivo, salvo algumas excessões. 

Veja alguns exemplos de descrição dos chips

1Mb = 25q08

2mb = 25q16

4mb = 25q32

8mb = 25q64

Esses são os mais comuns.

Espero ter ajudado...

• Legal 1
Link para o comentário

amigo, baixa ai no forum. Vá no menu Loja, e compre pra fazer download....

as do site da HP não funciona, ja testei uma vez, baixei todos desse modelo e não funciona. Esse do forum funciona 100%

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Não encontrei o esquema elétrico, e sem ele não dá para afirmar muita coisa, mas pode ser que essa placa tenha duas bios, ou três. Quando a placa não liga o bios menor ligado ao SIO é que deve ser gravado, quando a placa liga mas não dá vídeo, então deve-se regravar o bios ligado ao bga.

Link para o comentário

• Moderador Global

@Gilson Macedo, se não estiver errado, o esquema é esse:

...e tem 2 bios, U13 (512kb) e U3 (1Mb).

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Bom dia pessoal,

Estou com problemas na gravação do chip at88sc0104ca usando PCB5.0B na qual selecionei e tentei diversos modelos (dentro de AT24Cxx) na configuração para leitura do chip, mas sempre recebo a mensagem "No ACK Read Command" ou " No ACK Device Command" .

datasheet

O que estou fazendo de errado ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...