Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como preservar peças de PC?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu tenho algumas peças de PC novas zeradas na caixa guardadas desde 2011 pq eu estou com um PC não tão novo para uso e quando ele queimar eu pretendo montar todas essas peças

 

a minha dúvida é a seguinte: tem algum problema se eu guardar essas peças por anos sem uso? ( fonte Antec HCG 520, placamae Gigabyte GA H61M-DS2, HD 759gb barracuda seagate, 2 fans cooler master excalibur, 2 pentes de ram kingston teclado + mouse Microsoft e gabinete cooler master elite 335u

 

eu quero preservar essas peças sem uso para o dia q eu montar elas esteja bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente equipamentos eletronicos q ficam muito tempo sem o seu devido uso costumam apresentar anormalidades principalmente no que diz respeito a capacitores eletroliticos(Fonte de alimentação possuem muitos) pois contem um fluido chamado ELETROLITÓS(composto predominantemente de ácido bórico ou borato de sódio) e por isso podem não responder bem quando vc resolver usa-los muito tempo depois de fabricados.

Fica a dica!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

a partir de qtos anos após a fabricação e sem uso as fontes dos pcs, hds, memoria ram, placamae, ventoinhas, gravador de dvd e leitor de cartao começam a apresentar problemas? leva apenas 1 ano sem uso para começar a se deteriorar? pergunto isso pois vou montar o meu pc q esta a 4 anos sem uso e desconheço a data de fabricação das peças mas nao sao antigas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Nao da pra seguir ao pé da letra, pode ser que nem apresente defeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como já te disseram, mas uma certa vez eu fiquei sem utilizar um computador( já antigo) e deu problema nos capacitores, coisa de 6 meses guardado em local úmido!!!

 

agora se vc de vez em quando der uma ligadinha só pra não deixar tanto tempo parado nem da nada, porém também é ralativo pois uma certa vez deixei uma placa de notebook um ano quase sem usar e ela funcionou normalmente depois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria dicas  para montar um PC completo em cima da cama sem risco de eletroestatica? pois ja vi falar q tecido conduzem estatica e eu nao tenho nenhum acessorio antiestatica e montar em mesas é mt desconfortavel

Amigo,

Você tem outros 2 tópicos que tratam praticamente do mesmo assunto:

- Um, querendo saber se usar uma TV LCD ela irá estragar;

- Outro, querendo consulta com um engenheiro, para saber se é viável deixar seu console SNES guardado eternamente.

 

E agora este, querendo dicas para montar um PC no conforto da sua cama!

 

Fala sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...