Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O que fazer quando falta PADS (trilhas) do Padrão BGA

Avalie este tópico:


Ricardo Marcelo

Posts em destaque

:) boa noite tenho uma placa mae q esta com uma trilha quebrada deste jeito so um pino sera q fazendo isso ela volta a funcionar ?

 

Opa, desculpe a demora em responder. Cara eh bem provável q volte sim a funcionar. Na hora de colocar o fluxo na placa evita o local onde vc colocou a pasta de solda, dessa forma vc não tira ela do lugar. Testa ae e poste o resultado , boa sorte meu caro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vcs estão por fora. O negocio é usar a talhadeira lead-free do professor do Will ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Técnica que por sinal é muito eficiente... é infalível....  :o :o :o :o :o :o :D :D :D :D :D :D

 

CARACA essa da talhadeira mudou minha vida... Amanha vou comprar uma... kkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kILL3R , algo que ajuda bastante eh a gravidade, rs. É bem difícil a pasta firmar no chip pois no procedimento de ressolda dele a pasta de solda entra em fusão e tende a descer. Quando o pad estourado é na placa o que mantêm a pasta de solda no pad sem ir para outros pads eh: 1) As próprias bordas do PAD (mesmo que microscopias elas existem) 2) A esfera de solda e o peso do chip. Quando ocorre fusão a esfera de solda desce e molda-se no PAD preenchido pela pasta. Se a pasta estiver no chip, durante a fusão a tendência é da pasta descer e fazer solda fria com esferas vizinhas.

 

Mas... talvez vc dê sorte e a pasta seja fixada pela esfera se a esfera soldar no chip ou.... vc pode soldar as esferas na placa e depois centralizar o chip, há quem consiga essa proeza (Rebalar a placa). Em ambos os casos vc precisa de muita sorte = ) para dar certo, mas com o PAD estourado na placa a gravidade opera em seu favor,

 

Grande abraço meu caro , espero ter ajudado.

 

Att,

 

Igor Queiroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos pads do chip que estão em falta, coloquei duas esferas de 0.5 unidas :) Fiz o processo e a placa continua na mesma a dar a imagem as riscas... das duas umas ou algum desses pads não ficou em contacto com a placa/ chip ou então o chip está danificado...

 

vá lá a placa não ficado em curto já foi bom para a primeira vez.Vou mandar vir um chip, esta placa está a dar luta :)

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

quando acontece isso aqui , eu faço uma trilha nova com fio bem fino  , descasco um pedaço da trilha que sobrou , soldo bem o fio , e alinho no ponto exato do pad faltoso e corto com estilete o restante do fio , ai faço a solda bga normalmente . 100% de sucesso !!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

comigo tbm ja aconteceu  pois  o ferro de solda estava muito quente e eu nao percebi .  e para fazer a verdade ja fiz muitas placas de video .  mas nao sei  se estes pad danificados  vao  resultar em uma falha 

 jeito agora e colocar no lugar e ver .   sempre uso fluxo de qualidade e ferro com temperatura minima quando vou fazer a limpeza .   mas desta vez .  aconteceu  e  nao é a primeira e nem vai ser a ultima .   só fiquem atentos com a temperatura do ferro de solda e nunca pare  o ferro de solda quando estiver passando a malha de solda .  

 a primeira foto é como ele deveria estar .  

IMG_20180422_020107129[1].jpg

IMG_20180422_183408747[1].jpg

IMG_20180422_183505936[1].jpg

Editado: por ricardo gritti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, sei que POst é um pouco antigo, mas ainda fiquei com uma dúvida.....

Seguindo o que o AMigo falou, se não tiver "trilha" ligada, ou aquela "ilha" ao lado o pad é de apoio somente....estou com um HP aqui, e gostaria da opinião de vcs, só pra ter aquela certeza que, daqui pra frente, não terei mais duvidas.....Meu muito Obrigado a todos.

 

 

Wed Jul 24 18-47-06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...