Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moto g 1º geração não disca, não roda e nem grava video, mas tira foto.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

È o seguinte pessoal, este aparelho chegou com o seguinte defeito, o cliente deixou cair na agua, fiz uma lavagem com alcool isopropilico, sequei na estufa, e montei, ligou de boa porem o touch não funcionou, fiz a troca do modulo e funcionou certinho, acessa internet, tira foto, porem, não faz ligação, quando tento chamar o discador trava e fecha, quando tenta ver um video ele da erro, quando tento gravar um video, ele diz que não é possivel, quando recebe chamada não toca nem roda nenhum som.

Alguem ai pra encarar comigo?

O que já foi feito:Reinstalei uma firmware. 4.4.4, e o problema continuou, fiz a atualização para 5.0.2 e nada.

Obs: O cliente comentou que quando tava na garantia ele tentou por o lollipop e matou o aparelho ( estava com kit kat)

Ele levou na garantia e voltou com lollipop, não sei se tem algo haver, masssssssssss, vai saber né?

Ontem consegui aqui o esquema e vou dar uma analisada mas toda ajuda é bem vinda.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È o seguinte pessoal, este aparelho chegou com o seguinte defeito, o cliente deixou cair na agua, fiz uma lavagem com alcool isopropilico, sequei na estufa, e montei, ligou de boa porem o touch não funcionou, fiz a troca do modulo e funcionou certinho, acessa internet, tira foto, porem, não faz ligação, quando tento chamar o discador trava e fecha, quando tenta ver um video ele da erro, quando tento gravar um video, ele diz que não é possivel, quando recebe chamada não toca nem roda nenhum som.

Alguem ai pra encarar comigo?

O que já foi feito:Reinstalei uma firmware. 4.4.4, e o problema continuou, fiz a atualização para 5.0.2 e nada.

Obs: O cliente comentou que quando tava na garantia ele tentou por o lollipop e matou o aparelho ( estava com kit kat)

Ele levou na garantia e voltou com lollipop, não sei se tem algo haver, masssssssssss, vai saber né?

Ontem consegui aqui o esquema e vou dar uma analisada mas toda ajuda é bem vinda.

 

Abraços.

 

Você já deu uma limpada no sensor de toque do mesmo, parece que este sensor deve estar com sujeira, não custa tentar ! Mas também de uma olhada no esquema, e veja se os c.i.s correspondentes a camêra estão funcionando normalmente meu amigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não tenho a mais animadora das opiniões sobre aparelhos que são afetados por líquidos em geral.

 

O pior de ser um celular é que muitos dos circuitos são blindados, protegidos por uma armação metálica (gaiola de Faraday) que impedem a correta limpeza da área.

 

Se você faz a lavagem com isopropílico e seca adequadamente na estufa, o máximo que pode fazer é torcer para dê certo de primeira. Se não funcionar tudo, infelizmente fica caro e trabalhoso fazer mais alguma coisa.

 

O que pode ainda ser feito, se você e o cliente acham que compensa? Na minha opinião, só vale a pena se o aparelho for meu e tenho tempo disponível. Se for de cliente, é bom deixar ele ciente que pode morrer de vez.

 

1 - Deixa na estufa por umas 24 horas a 70ºC

 

2 - Na estação de BGA, rode um perfil semelhante ao dos chips de tamanho médio, nem com outra nem com muita temperatura

 

3 - Saque a proteção de metal dos circuitos, como se fosse um chip, porém com o triplo de cuidado, pois existem muitos componentes próximos às bordas dessa proteção.

 

A partir daí, pode-se verificar o nível de dano que houve em algum ponto.

 

4 - Limpe as soldas leadfree que soldam as proteções de metal tanto da placa quanto das plaquinhas metálicas

 

5 - Aplique um pouco (pouco mesmo) de solda lead e rode o perfil para soldagem, na estação de bga.

 

Eu sempre tive vontade de fazer este procedimento, mas nunca tive a oportunidade. Se você fizer, poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...