Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite A300 - INVENTEC PT10 - 6050A2169901 - REV A01 - Não liga

Avalie este tópico:

PPK2

Posts em destaque

Boas

Tenho na bancada um Notebook Toshiba Satellite A300 1 M1, e penso que a placa seja a ( Hannstar J MV-4 94V-0 ) que está completamente morto, já testei carregador e o Jack Power, ambos estão ok com 19,5v, mas nem os leds não acendem.

Alguém me poderia com paciência ir dado umas dicas para ver se eu ponho este coisa a mexer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Primeiramente arrume o titulo do seu post.  Coloque também o modelo da placa mae, esse Hannstar xxxxxxxx  é o fabricante da PCB.

Marca + modelo + modelo da placa (MB) + defeito

Exemplos:

HP DV4 - MB LA-4117P - Não liga

Dell Vostro 1320 - MB LA-4117P - Sem vídeo externo

Link para auxilia-lo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Após isso, poderemos auxiliar melhor, pois teremos informações certas.

Link para o comentário

Primeira coisa a fazer na pouca experiencia que tenho, seria testar no dcjack verificando se está presente a tensão da fonte externa, segundo passo seria testar o mosfet de entrada (se esta placa tem), senão deve ter um fusistor por ai poste o modelo e o link do esquema para podermos ajudar.

Link para o comentário

Olá @braucksdiego, obrigado pela resposta. os testes de carregador e Jack já foram efetuados com sucesso.

Agora medidas já tiradas.

Mosfet circulo vermelho, 6.34v - mosfets circulo amarelo, 18.94v - mosfet circulo verde 0.17.

Os condensadores cerâmicos, circulo branco, param em 0.00 ?

Não tenho o esquema se alguém o puder facultar fico agradecido.

Obrigado

Wholesale-for-Toshiba-Satellite-A300-motherboard-V000126450-100-tested-and-guaranteed-in-good-working-condition-.jpg.ba95807198aa2efef3daf41f10341c50.jpg

Wholesale-for-Toshiba-Satellite-A300-motherboard-V000126450-100-tested-and-guaranteed-in-good-working-condition-.jpg.4265159f441153c6f1dc40401afb9f09.jpg

Link para o comentário

@PPK2,

Conforme já solicitado pelo colega @danilosanfer, tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

@PPK2, Vá na Loja e compre o item Download I.

Baixe este esquema e veja se é compatível com sua placa:

Se for, altere o título, conforme solicitado.

Link para o comentário

Amigo

vc tá demorando demais para fazer a correção do seu post os amigos há tempos te pede gentilmente ok! por favor faça a correção!

Link para o comentário

O código dos componentes estão marcados tanto no esquema como na placa.

Apenas um comentário:

Se o amigo não tem conhecimento para identificar componentes, tanto no esquema como na placa, minha sugestão é que veja a seção de Treinamento antes de partir para uma reparação como esta.

Não é nada pessoal, mas se não se sente seguro para efetuar medidas e outros testes, isso poderá até causar um dano maior ao aparelho por imperícia.

Em relação a ajudar no conserto, todos aqui estamos dispostos a fazê-lo, mas mostrar o caminho desde a eletrônica básica, é um tanto complicado.

Desculpe a sinceridade!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...