Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G460 Placa: LA-5751p Defeito: Desligando quando vai iniciar o sistema

Avalie este tópico:


Shanxdh

Posts em destaque

Bom pessoal... esse note ja me deu uma dorzinha de cabeça... esse notebook liga normalmente e só desliga quando vai iniciar o sistema

 

testes feitos: Memorias, regravação da bios...

estou desconfiando da PCH mas nao sei medir esse sinal...

 

alguma luz ou como ver esse sinal...

 

Obrigado

 

esquema usado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Faça os seguintes testes,

1º - Na inicialização se ele foi formatado em AHCI ou IDE, alterne entre eles e faça o teste (BIOS).

2º - Teste o hd com o programa HD Tune, ele e free para 30 dias, retire o hd e teste em outro PC, Use duas abas do HD Tune, Smart e Health.

 

Poste o resultado ou tire print do teste, caso a primeira opção não funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ja viu qual é a temperatura dele, veja tbm como esta a pasta termica, detalhe troque HD, formate novamente..

 

Ja foi feito esse teste... Obrigado pela resposta

Boa Tarde, Faça os seguintes testes,

1º - Na inicialização se ele foi formatado em AHCI ou IDE, alterne entre eles e faça o teste (BIOS).

2º - Teste o hd com o programa HD Tune, ele e free para 30 dias, retire o hd e teste em outro PC, Use duas abas do HD Tune, Smart e Health.

 

Poste o resultado ou tire print do teste, caso a primeira opção não funcione.

 

ja foi trocado o HD tbm... acho que o defeito nao está no HD em si... Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo isso não é problema de reparo de se ser regravar bios

 

1 - super aquecimento limpe dissipador e cooler e renove pasta termina

2- troque o HD se a conexão do HD não for direto na placa, se tive algum flat que conecte o depois na placa troque ele possa ser a grande causa

3 - veja alguma configuração no setup referente ao HD ou ao (windows 8 feature) ou (fast bios).

 

se um dos 3 ajudar não se esqueça do joinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
faça as três opções que te passei antes de fazer Me, reflow ou reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo isso não é problema de reparo de se ser regravar bios

 

1 - super aquecimento limpe dissipador e cooler e renove pasta termina

2- troque o HD se a conexão do HD não for direto na placa, se tive algum flat que conecte o depois na placa troque ele possa ser a grande causa

3 - veja alguma configuração no setup referente ao HD ou ao (windows 8 feature) ou (fast bios).

 

se um dos 3 ajudar não se esqueça do joinha.

 

Amigo ja foi trocado o HD, ja olhei o setup e está normal, e nao está tendo super aquecimento, posso deixar a placa ligada por horas no setup que fica normal... tem haver com o sinal que o HD manda a PCH ou visse versa... so me sobrou o ME... Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa amigo você viu as opções que te falei pelo meu conhecimento acho que não quando é BGA é quando liga e não dá video, ou quando não liga, quebra a cabeça mais um pouco esta pra mais erro de configuração, tem certeza que seu HD esta bom, ja formatou ele em outra maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa amigo você viu as opções que te falei pelo meu conhecimento acho que não quando é BGA é quando liga e não dá video, ou quando não liga, quebra a cabeça mais um pouco esta pra mais erro de configuração, tem certeza que seu HD esta bom, ja formatou ele em outra maquina

 

O amigo aqui tem razão viu concordo com ele pode ser no meu ponte de vista hd. Não é BGA ok o defeito tá facil de resolver é só ter calma e fazer testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Shanxdh, peguei um MSI CR420MX há um tempo atrás com esse problema. Naquele caso, poderia ser o capacitor NEC/Tokin que fica em baixo do socket da CPU, quanto problema no Chipset PCH. Fiz a substituição do capacitor por 4 de 330uF, mas o problema persistiu. Então, era problema de solda na PCH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...