Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Lenovo ideapad z400 /MB LA-9061P REV:2A/ Video com listras coloridas verticais

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos.

Venho passar um relato que aconteceu comigo pois nao vi nada no forum sobre esse notebook com esse problema. Perdi um tempo em cima dele ate descobrir que o defeito era uma coisa simples.

O notebook chegou para mim com o seguinte sintoma,: liga e sobe video mas com faixas verticais coloridas e nao sai disso. As faixa parece como uma tv que fica com o canal fora do ar.

Tentei jogar o video para o HDMI e o VGA externo, mas nao exibiu video em nehum dos dois.

Esse notebook tem touchscreen e video dedicado da NVIDIA geforce GT 635M.

Analisei e vi que ele tem todas as voltagens primarias 3,3 v e 5 v. A bios esta sendo alimentadas pelos 3,3 v , inclusive as duas pois esse note tem 2 bios.

Troquei de fonte, memoria, processador, a bateria cmos que estava fraca tambem troquei, regravei as 2 bios, mas nada de resultado.

Parti para fazer um ME no chip dedicado de video e na ponte norte da placa, mas sem sucesso. Fiz um reflow no soquete do processador com a estação de retrabalho Honton r490 e tambem sem sucesso. Resolvi trocar a placa mae inteira e encomendei uma nova.

Quando chegou, coloquei para testar, mas o sintoma continua , a mesma tela com listras coloridas. Ai eu fiquei louco kkk

Parei para testar com mais calma e percebi que não vi o mais basico. A tela.

Peguei para desmontar ela e ver como estava por dentro. Nao vi nada de errado, estava tudo encaixado direitinho e pelo visto fui eu o primeiro a abrir esse note. Mesmo assim eu peguei desencaixei o flat cable da tela e passei limpa contato nas 2 pontas e reencaixei de novo no lugar. Liguei e para minha surpresa, deu video certinho.

Era so oxidação do flat cable com a tela.

Bom eu consegui devolver a placa mae nova que eu comprei para o vendedor dizendo que nao serviu para mim e ele me devolveu o dinheiro, menos mau kkk

Agora o notebook esta funcionando certinho sem problemas ate agora.

 

Fica a dica pois nunca tinha visto um relato desses antes com esses sintomas.  Nunca subestime os testes mais simples,  eu achei que o defeito era muito mais complicado e ignorei o mais obvio.

 

Muito pessoal pela atenção e ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...