Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI H55M-E21 (MS-7636) Ver. 3.1 Não funciona PS2.

Avalie este tópico:


LGreg

Posts em destaque

Boa tarde pessoal

Histórico:

Ao conectar cabo de rede o micro se desligou, ao reiniciar não respondia comandos de teclado via porta PS/2.

Na tela do post da bios, não responde comandos de teclado USB; No sistema operacional todas as portas USB funcionam corretamente.

Tenho tensão de 5v na alimentação da PS2, estável. Logo que ligo a placa mãe

Se eu tiro todos HDs e coloco pendrive inicializável, dá boot via USB normalmente. Mas sem comandos do teclado USB até que o sistema inicie

Sempre ao "espetar" o teclado PS2, tenho as luzes num lock, caps lock e scroll lock piscando uma vez rapidamente.

Já regravei bios. chequei tensões do USB.

Não possuo I/O Fintek nas sucatas para testar

Tem mais algum teste que eu poderia fazer ou alguma dica? pra ter certeza de que é apenas porta PS2 com defeito?

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa mesma suspeita quanto as USBs

Quanto a componentes, não fiz testes muito aprofundados... devido a encontrar os 5v estaveis nessas portas PS2...

 

Sem caps em curto, ou resistores abertos...

Em anexo a foto dessa parte, pra alguma dica

Não tenho esquema dessa placa, tô um pouco sem rumo

 

 

Desde já obrigado pela disposição

IMG_20150929_1718123101.jpg.a7c3fec0728b7233e369df9562ff5a80.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usb mesmo tendo os 5 volts não quer dizer que está bom. Pode ser que está chegando voltagem, mas o pino de dados pode não estar recebendo, o terra pode estar em curto uma estufa resolve, o cristal responsavel pelo usb pode não estar funcionando corretamente, ou ate mesmo a bios pode estar corrompida não trabalhando 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, sou novo por aqui, me perdoem se estou postando minha duvida no tópico errado.

Estou com uma placa deste modelo totalmente sem ligar, já testei alguns componentes para ver se tem curto, localizei alguns pontos com vcc3 e vcc5, na bios as tensões em standby são abaixo de 0,07, verifiquei os mosfets e aparentemente não localizei nenhum com problema, com o conector da fonte no jpwr1 fiz o start manual nos  fios verde e cinza, aparece algumas tensões na bios e o cooler gira, mas não bipa em momento algum, não consigo pegar o esquema desse modelo, pois não tenho like para comprar. Alguém pode dar uma força, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rosival Felix disse:

Pessoal, sou novo por aqui, me perdoem se estou postando minha duvida no tópico errado.

Estou com uma placa deste modelo totalmente sem ligar, já testei alguns componentes para ver se tem curto, localizei alguns pontos com vcc3 e vcc5, na bios as tensões em standby são abaixo de 0,07, verifiquei os mosfets e aparentemente não localizei nenhum com problema, com o conector da fonte no jpwr1 fiz o start manual nos  fios verde e cinza, aparece algumas tensões na bios e o cooler gira, mas não bipa em momento algum, não consigo pegar o esquema desse modelo, pois não tenho like para comprar. Alguém pode dar uma força, por favor?

@LGreg@tcinfor@eulerbelAlguém pode me dar uma dica do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...