Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Fonte Hikari HK 3003 D

Avalie este tópico:


mamachello

Posts em destaque

Essa fonte comprei usada e já veio com defeito ela trabalha com duas saídas acho que de 1,2 v até 32 v 5A e uma saída individual de 5v quando ele opera em paralelo funciona os dois lados mais quando coloco saída individual o lado esquerdo não atraca o rele como no lado direito e consequentemente não funciona essa fonte possui duas placas olhando de frente lado esquerdo e outra que além da saída mencionada sai também os 5 volts e controla a saída paralela no caso a que não está aparentemente funcionando é a lado direito que parece ser individualizada também tem uma falha no display em um segmento somente. Não consegui inserir as imagens aqui. Essa fonte é muito parecida com uma que foi postado aqui algum tempo atras modelo Hikari 3003s só que nessa é somente uma fonte ja a minha são duas em uma só. Só que a placa que esta com problema é igual a da postagem que acabei de falar. Obrigado desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para inserir imagens use a seguinte area:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

a senha é: eletronicabr

 

1- De inicio, verifique se não tem potenciometro com defeito !

 

2- Meça a alimentação que chega nos LM358 e no LM741 e informe na mensagem.

LM358 LM741 pinout.jpg

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei alguns esquemas na area de Download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo reles diferentes nas placa, sugiro fazer um bom teste neles. Se for o caso coloque quatro novos !

 

Outra coisa que vejo e que em um dissipador tem 2 transistores 2N3055 e no outro somente um.  Teste eles e coloque em ambos dissipadores com dois transistores e se não me engano tem que ser isolados com mica.

 

ABAAABTtQAE-1.jpg

 

Inclusive buchas plasticas isolantes nos parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente em uma das placas tem dois 2n3055 e só um tem mica o outro não, e nessa que esta com defeito tem somente um transistor 2n3055 e não tem mica eu já desconectei da pci e medi mais esta ok esse 2n3055. Um resistor de 10 ohms esta aquecendo e alterou para 200 ohms +ou- e ele vai na linha negativa da ponte e que vai para 7812 Não posso fazer download estou bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mamachello,  já deixei um joinha para voce poder adquirir o item downloads I e poder fazer o download necesario.

 

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  tá sendo um pai ai no teu caso hein !  Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda mais ainda não consegui fazer o download ainda esta bloqueado. E quanto a ajuda do Willian logico que fico agradecido, mais desculpe a pergunta não é esse o objetivo nos ajudar uns aos outros. Uns tem mais facilidade, mais pratica e outros menos. Mas ajuda é ajuda para todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,a placa que tem um unico 2n3055 é isolada na parte que fixa no chassis,por

intermédio de uma bucha de plastico,onde passa o parafuso fixando no chassis.

Como nosso colega  William_R disse,verifique a tensão nos 2 LM358 e LM741.

Eles tem a tensão fixa em 12 negativos,que vem do Ka 79L12.O positivo

vem da ponte retificadora.Você disse que o Display esta falhando,mas isso deve ser outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual o código da placa mais não sei porque tinha muita cola quente e derreteu e ao retirar raspou um pouco a  identificação do resistor mais é um que sai da ponte da parte do negativo  e vai ao 7812 e é pelo que me parece de 10 ohms x 1/4w e alterou para 200 ohms. Vou medir os ci's e postarei as tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...