Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung SCX5835NX reinstalar sistema.

Avalie este tópico:


Cesar Jose

Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma Samsung scx5835nx e preciso fazer o recovery do sistema dela, baixei o arquivo rootfs.tar.gz, mas não estou conseguindo dar o boot na impressora com ele, diz que é só copiar o arquivo no raiz do pen drive e ligar a impressora com a tecla limpar pressionada, faz todo o processo e na hora que vai copiar os arquivos ele diz que o arquivo não existe, se alguem puder dar alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo testes consegui fazer o recovery pelo pen drive com o arquivo rootfs.tar.gz baixado da internet, o problema é que ele faz todo o procedimento certo e na hora que desligo e ligo o equipamento ele pede pra fazer o recovery novamente, alguem teria mais alguma ideia? ja testei com outro cartão sd e tambem da o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a impressora inicializar novamente, só estou precisando de um firmware novo, pois o que atualizei não sei se esta correto porque toda vez que vou fazer copia ele sai o numero do ip da maquina no rodapé da pagina, já revisei as configurações e não consegui remover esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Como fez para conseguir que a mensangem do recovery da impressora 5835NX de aparecer toda vez que inicializava?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro colega, é bom abrir um novo tópico com seu problema e você pode citar o autor e o tópico para ajuda.

 

Roberto

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Como fez para conseguir que a mensangem do recovery da impressora 5835NX de aparecer toda vez que inicializava?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Boa Tarde, Amigos,

 

sou novo no Fórum,me digam se procedo errado.

 

 

Veja se pode me ajudar com este erro.

 

Samsung MultiExpress SCX-6555NX.

 

Acusando estes erros no Display.

 

‘ JAVA’ has been terminated.(044)

 

The machine should be restarted for recovery.

 

 

[32512] ‘JAVA’ has been terminated . (801)

The machine should be restarted for recovery.

 

 

Como posso identificar se é Hardware ou só o Recovery funciona??

Tem como me mandar os procedimentos e arquivos para o recovery?

è o meu 1º Caso destes.

 

Sou especializado em manutenção de Servidores(HP<DELL<IBM<SUPERMICRO<SUN<ETÇ) também.Se precisar de algo,só falar.

 

Me ajuda aí com esta Samsung.

Tenho esta informação do site printerservice,mas não conheço o procedimento correto de como fazer e os aquivos que preciso.Informação antiga e incompleta,desativada.

 

***************************************************

Boa noite amigo!

Para resolver esse problema você tem que fazer uma recuperação do sistema operacional.

Como recuperar o sistema operacional:

Coloque o arquivo rootfs.tar.gz na raiz de um pendrive e insira na porta USB XOA da impressora, desligue a impressora, pressione e mantenha pressionado o botão limpar no painel da impressora e ligue a impressora e aguarde até que apareça a mensagem systen recovery na tela, solte o botão limpar e pressione next na tela touch screen da impressora.

O equipamento irá recuperar o sistema. O tempo de recuperação é de 5 minutos. Quando terminar de recuperar aparecerar uma mensagem para que seja desligada e relicada a impressora. Pronto, a impressora volta a funcionar, mas ainda será preciso atualizar o firmware dela.

 

****************************************************

Agradeço retorno,

Obrigado,

 

Jorge Pinho

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá Cesar. Gostaria de saber onde você encontrou esse arquivo rootfs.tar.gz. Fucei a internet e não achei, você poderia me mandar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal também estou precisando urgente sou técnica e ainda não consegui o arquivo, estou desesperada, a impressora travou na tela de iniciação o display fica mostrandi o logo da Samsung e java e não sai disso, por favor me ajudem a encontrar este arquivo de reset e o firmaware para scx5835nx!!! Me ajudem! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@Cesar Jose Ola amigo, tentei com outros 2 cartões de memória, formatei em 2 androids diferentes, um 4.1 e outro 7.0, nada, sempre retorna pra tela de recovery, teria como disponibilizar os arquivos que você usa?, acredito que há muitos com o mesmo problema.

 

Abraço.

Editado: por sapobrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 01/10/2015 às 15:11, Cesar Jose disse:

Boa tarde, estou com uma Samsung scx5835nx e preciso fazer o recovery do sistema dela, baixei o arquivo rootfs.tar.gz, mas não estou conseguindo dar o boot na impressora com ele, diz que é só copiar o arquivo no raiz do pen drive e ligar a impressora com a tecla limpar pressionada, faz todo o processo e na hora que vai copiar os arquivos ele diz que o arquivo não existe, se alguem puder dar alguma dica agradeço.

Editado: por Dani boy
Copiei o texto sem querer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2015 às 15:11, Cesar Jose disse:

Boa tarde, estou com uma Samsung scx5835nx e preciso fazer o recovery do sistema dela, baixei o arquivo rootfs.tar.gz, mas não estou conseguindo dar o boot na impressora com ele, diz que é só copiar o arquivo no raiz do pen drive e ligar a impressora com a tecla limpar pressionada, faz todo o processo e na hora que vai copiar os arquivos ele diz que o arquivo não existe, se alguem puder dar alguma dica agradeço.

Provavelmente o arquivo está corrompido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...