Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ci P2808


Posts em destaque

hehehe, minha foto com o esquema da modificação (que foi postada aí pelo amigo tecgess) já rodou o mundo! Dias desses tava procurando uns datasheets e achei essa foto minha aí em um site russo, vê se pode!!  8)

 

Já o esquema da foto que o amigo curtolo postou fica com o bug de não ligar o note pela bateria... o diodo do pino 2 para o pino 8 é que faz essa função!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo, na época que redesenhei o esquema eu só postei na minha pasta do 4shared... Antes eu fazia o esquema sem o diodo no pino 2 e aí ficava aquele bug de nao ligar pela bateria...

 

Um detalhe que ficou errado no desenho foi o símbolo do transistor, eu desenhei ele como sendo NPN e na verdade é um PNP (bc327)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 02/10/2015 às 20:59, curtolo disse:

@bomfim-marcos, é isso q vc quer?

 

 

P28.jpg.7fd15d8c30c2388da666b0d31b45f785.jpg

Esse tópico é antigo mas estou com um problema. Entrou um Philco 14M2 com o bendito queimado. Testei com uma peça boa de outro note e funcionou. Comprei 5 peças no Aliexpress mas nenhuma funciona

não baixa o pino 3 e o 6, ficam sempre alto. Comprei uma peça no ML me garantindo que funcionária mas também não funcionou, se comporta igualmente as minhas peças. Minha pergunta, esse circuito acima da pra substituir o ci?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@jubadasilva , o q já comentaram muito é q esses ci´s são falsos e não funcionam mesmo.    A alternativa é montar o circuito acima (mensagem #5) que todas as funcionalidades ficam 100%.      Apenas atente-se ao transistor utilizado no esquema, é um PNP e não NPN como informado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

eu faço dessa forma toda em componentes smd

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu também faço assim, só que o transistor eu coloco ele de cabeça pra baixo, assim os terminais já ficam todos posicionados corretamente nos pads.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, wjinformatica disse:

@El Prem não entendi de que forma tu coloca já que os pads da placa que são do mesmo lado no transistor são um de cada lado no transistor

O lado que fica o código do transistor fica virado para o lado da placa, daí os 3 terminais dele ficam posicionados prós lados corretos.

Pela foto postada aí precisou colocar uma fita kapton e ligar com fio um dos terminais do transistor, do jeito que eu faço não precisa fios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Por acaso, apareceu um netbook Positivo com o  P2808 B0 em curto. 

Foi só falar no capeta e ele apareceu!! hehehehehe

Segue foto do reparo, na esperança que ajude algum colega. Notem que os componentes que usei desta vez tem marcação totalmente diferente dos da foto anterior. O transistor é o mesmo 3906. Já os diodos, podem ser ligeiramente diferentes. O resistor dispensa comentários...

 

 

P2808B0.jpg

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoom1966 

Em 29/11/2018 às 03:53, Zoom1966 disse:

@wjinformatica

 

Faltou o crédito pela minha foto!! :) :) :) 

hehehe

 

E a explicação por que o CI comprado na China e Mercado Livre não funciona: Apesar da marcação no CI ser P2808 (não tem A1 ou B0 no código), na realidade ele é o PAM2808. Ou seja, um driver para LED...

P2808_PAM2808.jpg

Já tinha visto esse componente, quando procurei datasheet do p2808 e é bem diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, esse CI deve ter sido mal projetado e vive dando problema. Mas não tem nada não... a gente dá um jeito nele! kkkk

Quanto à foto do post #21, para os que sofrem de TOC, eu já centralizei os diodos nos pads! 

Só vi que estavam desalinhados quando olhei melhor a foto! :)

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...