Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica aspire 5733z - la-6582p - Looping infinito

Avalie este tópico:


fontinni

Posts em destaque

Galera boa noite.

 

Quanto tempo não escrevo no forum, peço desculpas pela minha ausência, pois muito aprendi aqui no forum e agora não tenho participado muito.

Tenho andado um pouco corrido, trabalhando agora com celular, tablet e notebook minha vida virou de ponta cabeça.

Quase tudo que tem aparecido aqui ja é problema conhecido de todos amigos, mas semana passada por acaso apareceu um problema que vi muitos amigos baterem cabeça e quero compartilhar com os amigos a solução, é algo muito simples de se fazer, porem sabemos que muitas coisas são simples depois de conhecer a solução, mas até saber como resolver o problema passamos um perrengue danado e perdemos muito tempo, eu mesmo perdi dias tentando solucionar esse defeito, procurei no forum solução e todos os amigos que tiveram esse problema acabaram devolvendo o aparelho sem solução.

 

Vamos la.

 

Aparelho Acer Aspire 5733z

Placa LA-6582P

Defeito: Looping infinito na tela "Acer" logo na inicialização.

 

Todos os amigos logo de cara regravaram a bios e o aparelho voltou a funcionar, mas por pouco tempo, com em media 5 min em funcionamento o aparelho desliga sozinho e não importa quantas vezes vc reinicie, ele sempre volta a desligar.

Muitos fizeram bga, trocaram I/O, suspeitaram de sensor de temperatura e por ai vai.

Eu baixei uma Bios para ele e regravei no chip e o aparelho saiu do looping e voltou a reiniciar e claro, aconteceu o mesmo comigo, após 5 minutos em media o aparelho desligava sozinho.

Ai fiquei triste, claro, pois tenho 2 note do mesmo modelo e com o mesmo defeito e não vou ganhar a grana dos clientes, mas como não sou de desistir fácil resolvi tentar um pouco outras soluções e não consegui nada.

Regravei varias bios, baixado aqui do forum e de outros lugares e nada.

Em um momento tive a ideia de atualizar a bios direto pelo windows ja que a maquina tava iniciando por pouco tempo mas tava, mas quando ia atualizar o soft de atualização informava que a bios não era para aquele modelo, mesmo sendo do modelo ela falava que não era, ai fiquei triste.

 

Bom se baixei a bios direto do site da acer para o modelo certo e mesmo assim ta dizendo que não pode atualizar pois não é para o modelo indicado, decidi extrair o arquivo que baixei do site da acer, grava no chip.

Adivinha o que aconteceu?

Nada....

Ficou a mesma merda gravei o arquivo de 4mb .fd e fico a mesma coisa, desliga a cada 5 minutos.

Deus teve misericórdia de mim e iluminou minha mente rs, veio aquela ideia do arco da velha.

Decidi atualizar pelo soft que tinha baixado só pra ver se de repente não atualizava pois agora era o mesmo arquivo que tava no chip.

Pensei comigo "pode se que quando gravamos direto no chip falta alguma coisa, por exemplo a outra bios que quando atualizamos uma a outra permanece a mesma e não é atualizada também."

E deu certo fico beleza, depois dessa longa historia vou passar a solução pra ficar mais simples hehehe.

 

Solução:

 

Baixe a bios direto do site da acer.

Descompacte.

Tera duas pastas uma "win" e outra "dos"

Entre na pasta "dos" copie o arquivo de 4mb .fd e regrave no chip.

A maquina voltara a funciona, sairá do looping infinito e passará a iniciar normalmente, mas ficara somente 5 min ligada.

Aproveite esse 5 minutos entre na pasta "win" e mande atualizar pelo windows a bios.

Você notara que será muito rápido, mas muito mesmo. Acredito que isso aconteça porque ele só atualiza a segunda bios, pois a primeira ja esta com o a bios atualizada.

 

Pronto o note volta a funcionar perfeitamente.

 

Espero ajudar outros que tenham esse problema. Vlw galera do bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para aspire 5733z - la-6582p - Looping infinito
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...