Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa-mãe Ecs G41t-m7 - Liga somente com Jumper

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos mais um problema embaçado.....

Essa placa Liga fazendo Jumper do fio verde com preto e da vídeo e funciona normalmente. Tem tensão de 5v SW e 3,3 Reset! Ela não estava reconhecendo teclado ae resolvei o SIO e passou a funcionar o teclado!

Obs.: Ao lado do SIO tem dois capacitores eletrolítico que estava faltando coloquei outros mais não sei o valor certo..Se alguém tiver essa placa e puder me passar o valor dele, agradeço!

Se alguém tiver alguma dica e puder ajudar!

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria você ressoldar ele mesmo, remover toda solda antiga usando uma malha de cobre e fazer direitinho pois como citei nesta placa o sinal PS_ON vem direto do SIO, então ou o defeito é ele, pouco provável, já que tem incidência dos problemas com teclado e a "ressoldarem" resolveu isso. Então restam duas possibilidades ou é solda fria (bastante provável) ou trilha aberta.

 

ressolda ele na pura calma e da um feedback pra gente do resultado, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d1nho, Boa noite amigo....Acabei de ressoldar o chip e ficou na mesma....Pensei que não iria nem ligar, pois é a primeira vez que ressoldo o SIO....Eu ainda gravei todo procedimento. Remoção, limpeza e colocar novamente....45 giga de vídeo...kkkk Uma pergunta: Será que o ITE8718F-S é a mesma pinagem do ITE8713F-S?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal peguei essa placa novamente......Defeito: Liga somente com curto do fio verde com terra, ela liga e da video normal! Tensões tudo normal, já ressoldei o SIO, gravei Bios....outro teste que fiz foi verifica e tem comunicação do power com SIO!

 

Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema do power!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em placas de note é comum solda fria ou defeito em algum transístor que faz o chaveamento do power. Não sei se é o seu caso mas se tiver acesso ao esquema dê uma olhada na linha que vai do botão até o acionamento no sio. Tente tb dar o comando de power direto pelo sio e veja se a placa liga e por último, sei que é besteira mas às vezes a gente deixa passar batido é se testou com outra fonte tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite mano....É uma placa de Desktop, eu verifique o Pino PSON do SIO até chegar no conector atx existe um resistor no caminho e está bom...O problema está entre a comunicação do SIO com a ponte sul....Vou fazer isso que vc falou, provocar uma baixa tensão no PSON do SIO! Obrigado pela ajuda. Se vc tiver o esquema dessa placa agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...