Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Não consigo instalar o win7 num Netbook LG X140

Avalie este tópico:


Posts em destaque

como não leitor de DVD teria que usar um pendriver de 4GB bootável usando o Rufus e após jogar o programa de instalação do WIN7 para dentro do pendriver. Até aí tudo bem.  Agora começa a dificuldade.  Quando chega na conclusão da instalação trava e reinicia a maquina. Tentei entrar em modo de segurança mas quando chega no arquivo " Classpnp.sys trava , dá tela azul e reinicia a maquina.  Tá me parecendo que é falta do driver de vídeo desta máquina , teria que jogar o driver do vídeo para dentro do CD de instalação do Windows 7 , né , se for isso como se faz ?

Só tem um detalhe , fiz todo este processo de instalação só que eu usei o Hiren CDboot 15.1 e funcionou tudo normalmente , apareceu a imagem normal , tudo funcionou , só dava erro quando eu executava teste de stress de vídeo ( obtinha error no teste) isso quando eu usava o HIren

Editado: por eletmoraes
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se estiver ainda com o note, entre no BIOS apertando a tecla F2, e tente achar a configuração do SATA MODE e se estiver AHCI é só trocar para IDE salva esta configuração apertando a tecla F10 e confirmando SIM ou YES, e tente instalar o windows de novo, se ajudei ajuda também com uma joinha :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
recomendou.

 

Se não der certo, use outra mídia do Windows 7, peguei alguns Asus que com a mídia original dava esse mesmo problema, baixei um por um site de torrent (bem atualizado) e instalou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ideal testar a saude do HD antes , eu uso o HD tune e muito bom, eu uso para criar 7 por usb bootavel mas tem que ser pen drive de 8 GB se nao fica dando erro mesmo, use o programa windows 7 usb tool  segue link para download

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

formate o pen drive antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora descobri que a dificuldade de instalar qualquer sistema operacional não tem nada a ver com a instalação e sim um chip que está esquentando que fica perto , ou melhor dizendo , entre o conector da memoria , 2 conectores usb e o cooler do processador.

 

conforme a foto e o integrado que fica bem do meio da foto

placa_LG_X140.jpg.e9afac4e401669cd4a291650766c1e45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

noto que quando chega na parte da conclusão da instalação a tela fica preta mas dá para ver lá no fundo a imagem  do windows e nem colocando um monitor externo não obtenho imagem.

 

Se realmente está acontecendo isso, poder ser sim um problema de hardware, sugiro que tu abra um tópico em Notebooks para o pessoal dar alguma dica para solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei usar um outro pendrivel bootável de um colega com todas as versões do windows 7 e também para variar acontece a mesma coisa ,ou seja , depois que conclui a instalação e rebota , a tela fica preta e lá no fundo aparece a imagem.  Somente consigo instalar se entrar com XP.  Um dos drivers que aparece no Gerenciador de dispositivos seria  " Intel Graphics Media Accelerator 3150 ".  Teria que tentar baixar este driver para Windows 7  e não o programa que baixo direto da LG para gravar no pendriver .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real só quero instalar o windows 7 32bits nesta maquina porém o recovery gravado no hd foi pro espaço e outra , só consigo , usando o pendrivel bootável instalar o windows XP . Quando instalo o windows 7 ,na parte da conclusão , após rebutar , a tela fica toda preta e com imagem lá no fundo aparecendo windows 7.  O que eu estava pensando em fazer seria instalar o XP , drivers do vídeo , etc e depois no Gerenciador de dispositivo buscar todos os drivers que fica gravado no  system32 do windows jogar tudo para o pendriver.  Feito isto uso a instalação do  Windows 7 e quando chegar na parte da escolha das partições entro com anexar drivers adicionais do programa de instalação .  Só não sei se vai funcionar.

Já tentei usar outro pendriver bootável com todos os win7 que um colega meu me emprestou mas acontece a mesma coisa.

 

Ficaria bem mais fácil se eu conseguisse achar a imagem do sistema para esta máquina que o sistema original é o Windows starter.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa instalar a mesma versão do sistema que veio na máquina, que pelo que entendi foi o windows 7 starter 32bits.

Checa estes intens:

 

*Certificar que o HD ta bom, sem erros, caso tiver bad block formata com (HDD LOW LEVEL FORMAT TOOL) formatação de baixo nivel, demora um pouco, mas corrige bad block logico na midia.

 

* O pen driver pode estar com algun endereço de memoria danificado e pode ocasionar o erro em sua instalação, tenta subistituir por outro maior ou hd externo botavel para instalar o windows.

 

* certifica a indicação do sistema operacional na bios, win7, winxp, win vista. Escolha o mais moderno. Veja no site do fabricante se tem bios atualizada o p seu aparelho

* memoria ram com endereço de memoria danificado pode dar este erro, quando o pc faz uso do espaço danificado da tela azul de erro e reinicia a maquina.

 

Att.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc já procurou ver se seu processador e placa de video é compatível com Windows 7, a arquitetura do processador(16 ou 32 ou 64 bits), e se seu HD tem suporte para sata? Pois o Windows 7, até onde eu saiba, só tem suporte para sata, enquanto que o xp, só tem suporte para IDE, e normalmente um HD sata pode se comportar como um ide, mas nem sempre é possível o inverso. Olhe se o seu HD possui mais do que 43 GB, e Tente instalar o Windows Vista Home Basic de acordo com arquitetura do seu processador, se conseguir atualize todos os drives com o "Iobit Driver Booster" ou com o "Driver Max", e atualize para o 7 sem formatar, a partir do Vista. Se não der certo abra o cmd como administrador e digite "chkdsk /f" e dê enter e depois "sfc /scannow", aguarde a conclusão e renicie, não cancele nada, e depois va na bios do seu pc apertando del ou F12 ou F2, e veja se o HD está com IDE ou AHCI, e deixe como AHCI, salve e renicie as configurações e tente fazer a instalação do Windows 7 ou vista. E se mesmo assim der errado procure algum tipo de Windows 7 modificado para sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema e a dificuldade para se instalar o sistema operacional nesta maquina , era dois pinos interno do conector soldado na placa mãe onde se coloca o cabo flat da tela de LCD.  Agora vou terminar a instalação do sistema operacional ,  Valeu , obrigado a todos.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem amigo, diante do problema relatado e já questionado por outros, indico a instalação do sistema operacional ubuntu para teste. Caso ocorra falhas durante a instalação é bem provável um erro de hardware...

 

-- Memoria

-- HD

-- Placa Mãe (Acredito ser o controlador de vídeo)

 

Fico como um auxilio nos testes

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...