Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Positivo Sim+ 1054 PLaca: Pegatron H24Z vers: 2.1 sem brilho na tela

Avalie este tópico:

crazyfrog

Posts em destaque

Daê galera peguei essa placa hoje, pra trocar o TELA , porém quando fui testar a TELA a imagem ficava sem brilho quase nem dava pra perceber o que se passava na TELA, baixei a boardvien dela, porém era de difícil compreensão, bom fui testando cada pino do LVDS e vendo as suas tensões, mas quando eu coloquei a ponteira vermelha no pino 14 o notebook acendeu a tela e depois apagou,  constatei que a tensão ficava variando mas depois de um certo tempo a tensão se estabilizava e ficava em 1,5v porém sem brilho na tela, então eu na loucura já que não tinha boardvien fiz na loca de pingar um ponto de solda entre os pinos 12 e 14, pois o pino 12 dava 3v então o notebook ficou ligado e sem apagar a tela!!!

Existe um esquema elétrico da placa H24Z porém por causa das versões o LVDS muda, pois no esquema elétrico mostrava como + de 40 pinos no LVDS, porém na na placa em que eu estava consertando mostrava somente 30 pinos logo constatei que não servia aquele esquema para mim mas fica a dica aí galera, segunda-feira quando eu voltar para a Loja eu específico qual versão é essa placa pois dependendo da versão essa dica não irá servir!!

SÓ UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO NÃO FAÇAM ESSE JUMP NA LOUCURA ANTES VERIFIQUE A TENSÕES DOS PINOS 12 E 14 E VEJA SE ELES NÃO ESTÃO DANDO CURTO COM O TERRA ANTES DE FAZER ESSE PROCEDIMENTO!!

coloquei a foto para vcs verem!!!

pegatron.jpg.f60f84e60b80317400f5dc03338f7666.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi, no mínimo, um procedimento arriscado.

Sem o esquema da placa, unir um terminal com tensão e jumpear para outro que não tenha tensão, não é recomendado.

Nesse caso, você deu muita sorte.

Se esse terminal que não havia tensão fosse uma linha ligada ao terra com mau contato, poderia ter danificado outros componentes.

Acontecendo isso, você teria mais problemas que o inicial.

Veja também por outro lado:

No fórum temos usuários com diferentes níveis de conhecimento.

Se alguém menos experiente ler a sua "dica", poderá pensar que fazendo isso resolverá o problema.

Cada caso deve ser analisado de forma distinta (de preferência, com o esquema).

Um mesmo defeito pode ter as mais variadas soluções.

• Joinha 1
Link para o comentário

Veja também por outro lado:

No fórum temos usuários com diferentes níveis de conhecimento.

Se alguém menos experiente ler a sua "dica", poderá pensar que fazendo isso resolverá o problema.

Cada caso deve ser analisado de forma distinta (de preferência, com o esquema).

Um mesmo defeito pode ter as mais variadas soluções.

Obrigado por me advertir, vou colocar no Final que não é recomendado fazer isso sem ter o esquema elétrico, mas caso a pessoa queira fazer ela deve verificar se o mesmo pino está dando curto com o terra antes de fazer ESSE JUMP!!!

P A R A B É N S      H D S    I S S O    É    U M A      C R I T I C A    C O N S T R U T I V A !!!!

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...