Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido AOC 2019Sw1 - Piscando e desligando.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Esse monitor arma a proteção do inverter 4 segundos após ser ligado. Ja descobri uma lâmpada superior com defeito, ao pendurar uma outra nas saídas. Esse monitor tem 4 lampadas e sinceramente acredito que o cliente aprovaria com 3 lâmpadas, ja que esse monitor ele usa no seu monitoramento de CFtv, e não notei muita perda de luminosidade no display. Minha dúvida seria em relação ao valor do capacitor correto para disfarçar o problema. Em outros posts, ja vi que alguns usam resistência, mais acredito que o capacitor nesse caso seria a melhor solução. Os valores dos capacitores citados eram de 2Kv X 10nF. Alguma dica dos amigos?

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor de 10nF é muito elevado e pode fritar o transformador das lampadas ! Recomendaria algo como 100pFx3KV

 

Vide mais informações na seguinte mensagem:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@William_R, Obrigado pela informação. Aqui na minha cidade não encontro componentes, estive fora e consegui adquirir um de 100pF só que de 2Kv, não 3KV como mencionou. O de 2Kv não esta atuando e impedindo a proteção de se armar. Li o tópico que mencionou e notei que  recomenda colocar resistor pela linearidade. P... devia ter comprado!! Quando plugo a lâmpada, o monitor liga normal. Vc ja deixou uma lâmpada dentro servindo como camuflagem? Isso daria certo? pensei nessa hipótese. Meu problema seria os 2KV em vez de 3KV? O resistor também resolveria? Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isolação do capacitor não é o problema pois as tensões são um pouco mais baixas.  O resistor até poderia resolver.

 

Pode até colocar uma lampada internamente, mas eu ainda tentaria desabilitar o sistema de proteção da lampada defeituosa.  Não achei esquema desse aparelho, mas da uma olhada no diagrama abaixo pra ver se é viavel.

 

Coloque os codigos da placa Fonte/Inverter que vou tentar achar esse esquema.  Coloque os codigos dos integrados usado nessa placa tambem.

 

 

5957aac7abaa2_Desabilitao_de_falta_de_lampada_AOC.jpg.513a62e150c2c99b1400c7a28f19028b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema que eu coloquei acima não tem nada a ver com o aparelho  :(

 

Talvez o que se aproxime dele seja o do AOC 919SW por conta desses trafinhos nas saidas das lampadas:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Qual é o ic PWM dessa fonte ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O esquema para o LD7576 e o OZ9938 que tenho, coloquei no seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Nessas alturas estou achando complicado desabilitar a proteção de uma so lampada em função do trafinho pegar as duas lampadas em serie.

 

Ainda tentaria com o capacitor ou o resistor no lugar da lampada.  No caso que o capacitor de 100nF não funcionou, tente aumentar para 220pF ou 470pF

 

No caso de resistor experimente 100K - 10W ou 4 resistores de 27K - 3W ligados em serie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@William_R, consegui os outros capacitores agora e também fiz a associação dos resistores e todas essas tentativas não funcionaram. Aí realmente decidi deixar a lâmpada conectada. Porém após uns 20 minutos ligado, o monitor começa a piscar como uma verdadeira árvore de natal!! A Lâmpada que utilizei não é de um monitor de 20'', e sim de um de 18.5''. Se mantém ligada normal por uns 20 min e depois vira um pisca pisca. Rsrs, estamos na época certa de Natal. Acredito que haja realmente algum outro problema ja que todas as tentativas de desarmar a proteção não deram certo. Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...