Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14 N4050 "DV 14_HR_MB 48.4IU15.011" não carrega a bateria.

Avalie este tópico:


Marcio Moreira

Posts em destaque

@Marcio Moreira, amigo, não da pra descarta a possibilidade de ser o próprio carregador, esses Dell gostam de danifica o cabo, e dai para de carrega a bateria. Se opino central da fonte quebrar por dentro, ele para de carregar. Consiga outra fonte confiável e teste.

Boa tarde já fiz teste com vários carregadores não e esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai o esquema amigos...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensões no pu4003, tensão na pl4001, e também tensão no conector da bateria, com e sem ela, pino 80 do SIO (u2701a) não pode ter 3,3v, tem que ter 0v.

PU 4003 dreno 2.5v source 19v gate 19v PL4001 2.5v pino 80 do SIO 2.9v

quais pinos da bateria que quer que eu teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria no conector na placa mãe. Pelo que descreveu tem algo errado. Essa bateria tem carga? Só tem 2.5 nos drenos do pu4003? No pino 80 conforme eu havia escrito teria que ter 0v. Dá uma olhada no pino 5 do conector e veja se há alguma mudança de tensão quando a bateria é colocada. Tem que ter 3,3v sem ela e ov quando ela for colocada. Os pino 6 e 7 são data e clock de devem ser testados com osciloscópio. Pinos 8 e 9 é a tensão da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria no conector na placa mãe. Pelo que descreveu tem algo errado. Essa bateria tem carga? Só tem 2.5 nos drenos do pu4003? No pino 80 conforme eu havia escrito teria que ter 0v.

a bateria tem carga e esta boa pois ele liga so na bateria ela esta com 90% de carga no dreno do PU 4003 com a bateria no lugar tenho 12v sem ela so tenho 2.5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria no conector na placa mãe. Pelo que descreveu tem algo errado. Essa bateria tem carga? Só tem 2.5 nos drenos do pu4003? No pino 80 conforme eu havia escrito teria que ter 0v.

a bateria tem carga e esta boa pois ele liga so na bateria ela esta com 90% de carga no dreno do PU 4003 com a bateria no lugar tenho 12v sem ela so tenho 2.5v

 

 

Colega, você diz que no pu4003 tem tensão de 12v nos drenos e que a placa liga só na bateria. Se liga apenas com a bateria a tensão no pu4003 tem que passar obrigatoriamente pelo conector, pois não há outra porta de passagem. Então não tem lógica não ter tensão alguma com a bateria conectada. Pode não ter tensão no pino 5, mas terá que ter nos demais pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada na placa e me diz o que encontra na imagem.

Desculpa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olhando o esquema acabei me enganando de pinos na bateria pois os pinos da ponta que esta no esquema são terra e eu estava contando a partir deles então o que eu pensei ser pino 5 era pino 6 sendo assim o pino 5 fica com 3v sem a bateria com a bateria ele cai pra zero o pino 6 e 7 ficam com 3v pino 8 e 9 com 12v  mais uma vês desculpa pela confusão que fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...