Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-572-6_br800 v5we2 la-9532p liga e desliga em poucos segundos

Avalie este tópico:


Fabio Aragao

Posts em destaque

Bom dia!

 

Chegou pra mim esse note que liga e desliga. Nas medições encontrei as tensões de 3,3v e 5v mas não encontrei no processador e memória. No PQ303 encontrei uma tensão de 24v, é normal ter uma tensão dessas em notebook? Não consegui identificar o modelo do CI para verificação do datasheet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se precisar do esquema ai esta

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

bios:

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se precisar do esquema ai esta

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

bios:

 

obrigado por disponibilizar o esquema e o bios, infelizmente preciso juntar mais alguns pontinhos para ter acesso novamente aos downloads.

Mas, como não encontrei tensão alguma no BIOS e nem depois dele, fiz uma rastreabilidade e encontrei um resistor que, ao encostar a ponteira saiu faísca, poderia ser esta a causa do problema?.

 

resistor_10R0.JPG.c8c4dd5a27575a197c4aa681afce2ba2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, regravação de bios quando não tem tensão no processador e nem na memória? O melhor é verificar o pwm do Vcore, verificar sinais de ativação como VR_ON, e testar o circuito da memória. Eu não regravaria o bios antes desses procedimentos. Regravar antes disso pode dificultar ainda mais o conserto, pois pode tirar o foco do verdadeiro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que primeira coisa a ser feita é seguir o que o Gilson Falou. E qual tensão vc tem no dreno do PQ303?

 

e vai ter que ter mesmo 24v no GATE do PQ303 pis ele recebe VIN no Source e é canal N ai canal N o Gate tem que ser positivo portanto maior que VIN por isso provavelmente vc tenha 24v no Gate do PQ303. Faça as medições nesse espaço de tempo que ele liga para ver se da sinal nas memórias e +CPU_CORE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos perdoem-me a demora...

 

Recapitulando o pontos checados.

 

1 - Circuito de entrada está normal com os 19v e 24v no PQ303 (teste realizado em stanby);

2 - Fontes de 3,3v e 5v estão ok;

3 - Bios, processador e memória estão sem tensão (mesmo em stanby, a memória deveria ter tensão, correto?)

O desligamento é muito rápido pra se fazer os testes com ela ligada, por isso não informei as tensões em funcionamento.

 

Se o problema for no SIO ou for necessário fazer reballing, melhor será devolver o notebook devido não ter conhecimento suficiente para tais procedimentos.

 

P.S.: Assimilar conhecimento que, normalmente se leva de 5 a 10 anos pra adquirir, em 3 meses, é quase impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

peguei hj um desses, tirei a bateria de 3v e deu imagem, coloquei a bateria de volta nao deu mais imagem so ligava e desligava em seguida, troquei o D22 e voltou a funcionar normalmente.

se ainda ajudou da um joinha ai...

 

Boa tarde meus amigos!

 

Estive doente esses dias e acabei deixando algumas coisas passarem desapercebidas, e esse tópico foi umas delas, peço que me perdoem.

Há duas sugestões aqui, a do u8 e da bateria, vou testar a da bateria primeiro, caso não dê certo, tento o u8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal!

 

Devido a problemas com o gravador de bios q confeccionei, o bios original acabou estragando, então comprei outro e, por isso a demora, ele chegou ontem.

 

Instalei o bios novo e desliguei a bateria, não deu vídeo como lalbert havia indicado. Mas agora, o processador esquenta, quando ele chegou pra mim não esquentava. A dica do emidiosr seria interessante fazer? Que é substituir o U8. Caso contrario, devolverei sem o devido conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Aragao,

G5243.png

Faça um jumper para teste entre o pino 5 e o pino 1 do U8 ok. Acompanhe esse tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acredito que o seu problema pode ser o mesmo que o meu. Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos!

 

Antes de tudo gostaria de pedir desculpas pela ausência e dizer que acho que entendo as pessoas que abriram tópicos em busca de ajuda e depois o abandonaram sem dar uma satisfação, imagino que seja o mesmo motivo da minha ausência...

Não consegui fazer funcionar o referido notebook, mesmo com tanta ajuda, e fiquei, de certa forma, envergonhado por não ter conseguido e acabei devolvendo-o.

Agradeço a força de cada um, todas as dicas foram valiosas, que Deus os abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

peguei hj um desses, tirei a bateria de 3v e deu imagem, coloquei a bateria de volta nao deu mais imagem so ligava e desligava em seguida, troquei o D22 e voltou a funcionar normalmente.

se ainda ajudou da um joinha ai...

aqui ligava e logo desligava sem dar imagem, levantando uma perna da pilha não desliga, mas não chega dar video video no externo, no seu caso já gerava video?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros de forum, aqui resolveu com a indicação do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Ao substituir o D22 um transistor 44w a placa ligou normalmente.

 

Deixarei um dia ligada em testes para ver se mantém estável.

 

Se este POST servir a mais algum amigo UM JOINHA me ajuda a chegar aos CASOS REVOLVIDOS...vlw!

 

E novamente obrigado , , , , , @<s>heliojulio78</s>, , , , e .

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , o post é do .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, até, hehe, verdade, eu li, mas na hora não entendi. Ta tranquilo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...