Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14M2 - Placa 6-71 W54K0-D0A2 - Não Liga

Avalie este tópico:


danilosanfer

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com esse Philco na bancada e acontece o seguinte:

 

O cliente informou que quando estava funcionando na bateria as vezes desligava do nada ai tinha que tornar a ligar, mas as vezes ligava quando queria ligar.

 

Analisando o mesmo, fiz os testes básicos e encontrei só os 19v e 3.3v. Na Bios tenho 3.3v regravei e nada, até porque não tenho 5v.

 

Analisando as bobinas, a PL11 que é da linha 3.3v está normal, já a PL12 que é da linha 5v está zerada.

 

Um detalhe que me chamou atenção é que as vezes quando coloco a bateria e a fonte assimetrica no caso, aperto o BTPower e a fonte acusa um alto consumo, algo em torno de 1.30a por 3 segundos e depois estabiliza na casa de 0.90mah. Quando isso acontece o note liga normal.

 

Analisando os pinos da bateria, pino 6 encontro 16.5v quando com a bateria conectada, sem ela fica zerado. Também não consegui ligar nenhuma vez esse note sem a bateria.

 

BTPower está com 16v nesse momento.

 

Fiz ME no chip mas não teve resultado.

 

Ressoldei os principais componentes, tais como I/O e os PWMs de Charge e 3/5v sem sucesso!

 

Acredito que eu esteja com problemas no PU8, mas antes de qualquer coisa gostaria da ajuda dos mais experientes em Esquemas, pois ainda tenho duvidas na leitura.

 

Segue link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

PU8:

 

Pin 1 - 0v

Pin 3 - 2v

Pin 6 - 1.10v

Pin 16 - 19v

 

 

Grato pela atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe-me amigo, passou despercebido, verifique o funcionamento do PQ7 (que é duplo) e se está chegando ACIN.

 

PQ7 aqui tem 6 pinos, não consegui identificar o pino 1 dele.

 

Vou postar uma foto abaixo, mostrando onde encontrei tensão, claro, lembrando que não sei se ali é gate, source ou dreno.

 

[hs width=300 height=300]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
títulogqyv4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou achando q sua placa esta sem pulso do carregador o AC_IN# pino 4 do U6A o IT8587. Faça a verificação só com o carregador plugado sem bateria se essa informação do carregador plugado tá chegando lá no EC. Depois vc faz o mesmo teste agora com carregador e bateria ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe-me amigo, passou despercebido, verifique o funcionamento do PQ7 (que é duplo) e se está chegando ACIN.

 

PQ7 aqui tem 6 pinos, não consegui identificar o pino 1 dele.

 

Vou postar uma foto abaixo, mostrando onde encontrei tensão, claro, lembrando que não sei se ali é gate, source ou dreno.

 

[hs width=300 height=300]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
títulogqyv4.jpg

 

Olhando o esquema não consegui encontrar esse componente não posta se der uma foto da parte do esquema onde ele se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos @Gilson Macedo, @crazyfrog, @FLAVIOTECH, @danilosanfer, @trivoinfo, @t-info,

Verifica se o esquema e compatível com sua placa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não tinha reparado que o link do esquema está no inicio do post.

Posta resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe-me amigo, passou despercebido, verifique o funcionamento do PQ7 (que é duplo) e se está chegando ACIN.

 

PQ7 aqui tem 6 pinos, não consegui identificar o pino 1 dele.

 

Vou postar uma foto abaixo, mostrando onde encontrei tensão, claro, lembrando que não sei se ali é gate, source ou dreno.

 

[hs width=300 height=300]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
títulogqyv4.jpg

 

Provavelmente são os terminais 5 e 6 os que você marcou estas tensões

 

Vamos tentar analisar a sequência de start na página 81

como está o RSMRST# ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...