Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gateway as vezes não liga

Avalie este tópico:


maninhx

Posts em destaque

Possuo um notebook Gateway Ne57007b, começou faz alguns meses  a não ligar. Aperto o botão power, ele aciona cooler parecendo que está ligando mas não aparece vídeo algum, fica piscando o led do HD e nada de dar vídeo. Tem momentos que ele fica alguns segundos piscando o LED do HD, as vezes até 1 minuto mas depois da vídeo e inicia normalmente. As vezes fica piscando o Led do HD e nada de dar vídeo e iniciar o sistema. Já aconteceu também após reiniciar, estava com o notebook ligado e mandei reiniciar, ele finalizou o sistema e não inciou mais, o notebook ficou piscando o LED do HD e não iniciou. Como se pra dar vídeo ele precisasse iniciar o HD, aí o HD as vezes não inicia e no caso nem o notebook da vídeo. Quando ele inicia funciona normalmente, sem interrupção e sem apresentar qualquer anomalia. Passei alguns testadores no HD como HD tune e Crtstaldiskinfo e não encontraram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Por favor amigo organize seu tópico para q possamos te ajudar ok!

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo nem sempre os testes com programa são 100% confiáveis( principalmente os de memória), quando o notebook estiver ligando vc pega o programa EVEREST e verifica a temperatura do processador e do chipset, depois vc pesquisa os modelos do chipset e do processador e veja quais são as temperaturas corretas pra eles poderem funcionar perfeitamente!!

 

se vc tiver outro hd coloque nessa máquina e format do zero e veja se ele funciona normal!!!

 

tem um processador na placa dos hd que parece um SUPER I/O que quando esquenta demais o notebook não dá vídeo( chega a ligar e não dá vídeo já peguei muitos assim)!!!

 

caso vc tenha feito isso, vamos ter que analisar o "controlador de temperatura(thermal no esquema elétrico)" do seu notebook, a sequência power e uns pontos conhecidos como "shdn" que fazem o shutdown em inglês "desligar" porém para isso vamos precisar do seu esquema elétrico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maninhx, amigo, qual modelo do note, qual modelo da placa? Gateway existe vários, favor especificar no titulo, conforme as regras. Toda informação no titulo, é importante, para futuras buscas no fórum.

Caso este post finalize como resolvido, um dia alguém procura nas buscas, e colocar o modelo do note na busca, o seu post, ja vai ser um que não vai aparece no filtro, entende? por isso é importante sempre colocar conforme as regras, pra facilita em futuras buscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e depois entre em contato o moderador para reabrir seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...