Jump to content
Sign in to follow this  
trivoinfo

HP Pavilion DV7-4080US - DA0LX6MB6F2 Quanta LX6 - Liga e Desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Eai pessoal, este notebook está gerando as tensões de 3V3 e 5V, quando pressiono o botão power ele liga e desliga rapidamente. Já regravei BIOS, já fiz ME nos chips, não apresenta curto nas bobinas e aferindo as tensões quando pressiono o botão power, todas as bobinas apresentam tensão.

Segue link do esquema:

Medi o ACIN e está presente, o ACOK# não sei ao certo, pois está com 0.11V, isso seria baixo nível e estaria ativado?

RSMRST# fica em baixo nível, assim que pressiono o power ele vai para alto nível.

OBS: Este notebook é de um amigo meu, portanto ele não está com tanta pressa que eu o devolva, porém, é uma ótima chance de aprimorar os conhecimentos, estou assistindo na medida do possível os vídeos deste tutorial (

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
), que já me ajudaram muito, e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes para poder resolver este problema.

Desde já agradeço.

Esse modelo apresenta problema de BGA ponte norte, e as vezes o ME não da resultado.

Eai pessoal, este notebook está gerando as tensões de 3V3 e 5V, quando pressiono o botão power ele liga e desliga rapidamente. Já regravei BIOS, já fiz ME nos chips, não apresenta curto nas bobinas e aferindo as tensões quando pressiono o botão power, todas as bobinas apresentam tensão.

Segue link do esquema:

Medi o ACIN e está presente, o ACOK# não sei ao certo, pois está com 0.11V, isso seria baixo nível e estaria ativado?

RSMRST# fica em baixo nível, assim que pressiono o power ele vai para alto nível.

OBS: Este notebook é de um amigo meu, portanto ele não está com tanta pressa que eu o devolva, porém, é uma ótima chance de aprimorar os conhecimentos, estou assistindo na medida do possível os vídeos deste tutorial (

), que já me ajudaram muito, e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes para poder resolver este problema.

Desde já agradeço.

Regravou as duas bios ?

concordo com o

, creio que não seja caso de bios, grande chance de ser defeito de solda fria no chipset de video. ME nem sempre resolve, o bom seria um reballling.

Esse modelo apresenta problema de BGA ponte norte, e as vezes o ME não da resultado.

Entendi, no caso o Intel HM55.

Vou por a placa na estufa e realizar o processo.

@Wolf, regravei sim os dois chips

Tenta aquele macetinho de dar uma apertada no chip p ver. Numa superfície plana e sem força excessiva pra não danificar a placa.

Amigo

, posso até tá sendo infantil e sem conhecimento, mas será q não é um defeito no BTpower ele vai a zero ao ser pressionado e retorna a ter tensão normal? 

@FLAVIOTECH, haha bem lembrado, às vezes pode passar despercebido, porém já havia feito esse teste e inclusive o botão pisca quando pressionado. Mas obrigado mesmo assim.

@trivoinfo, hum, se tem vídeo dedicado ATI 216-0772000, pode ser ele o problema, no caso de ME, como indicado nem sempre funciona, o bom seria fazer um reball nele pra teste

Fiz reflow no chip ATI pois não estou encontrando o stencil aqui.

Efetuei troca do HM55 e continua da mesma forma.

estranho, todas as fontes aqui "começam" a gerar tensão

inclusive os fets das chamadas terciárias

, por favor, evite postar em tópicos antigos (Outubro de 2015) e sem retorno pelo autor, crie um novo sempre seguindo as orientações para a formatação do título e descreva defeito e procedimentos já realizados, assim poderá obter uma melhor ajuda dos colegas.