Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR LG FLATRON E2360V-PN

Avalie este tópico:


Inmachine

Posts em destaque

  Aproveitando esse tópico, tenho esse mesmo modelo de monitor LED (LG E2360V) que não funciona mais, levei em 3 técnicos da minha cidade que informaram que o problema seria na placa lógica(715G4235 M01 000 004K).

Infelizmente não a encontrei em lugar algum, inclusive contactei algumas assistências técnicas para a compra, mas nenhuma a tinha em estoque, se alguém souber onde posso encontra-la, contacte-me por favor.

 

  Pensando comigo mesmo também pensei na possibilidade de adquirir uma placa lógica compatível de um outro modelo com características semelhantes e fazer a troca, o que dizem?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei em alguns fornecedores que conheço e não encontrei !  Tente em alguma autorizada da LG em sua região:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Regrave a Eprom do Monitor é quase certo q ira resolver ja consertei varios assim qualquer duvida chame no PV ok se ajudou mande um joinha abraços...

Caso o colega @str.pecas, tenha os dados desse aparelho, disponibilize-o em nossa area de Download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor não reabra topicos antigos (defeito na tela) diferente de seu problema (defeito na placa logica) !

 

Separei este topico para dar continuidade no seu caso.

Procurei em alguns fornecedores que conheço e não encontrei !  Tente em alguma autorizada da LG em sua região:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Caro moderador, muito obrigado e desculpe pelo erro não irá mais acontecer, contactei mais de 20 autorizadas na minha região e de outros estados as poucas que me responderam não tinham a placa.

 

Bom dia Regrave a Eprom do Monitor é quase certo q ira resolver ja consertei varios assim qualquer duvida chame no PV ok se ajudou mande um joinha abraços...

 

Obrigado pela ajuda mas amigo eu sou novato nessa área não tenho equipamento para isso e acredito não ser esse o problema pois o técnico disse que alguns componentes smd estavam queimados também.

 

Porem eu estava pensando em por uma placa lógica de um outro modelo da LG semelhante, como posso saber se é compatível?

 

Encontrei esse:

E2260V

 

 

placa-principal-lg-e2260v-original-nova-803601-MLB20351223043_072015-F.jpg

 

 

O vendedor não sabe informar, mas a placa é EXATAMENTE a mesma.

 

Devo arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E2260V usa uma tela 21.5 Polegadas e o E2360V a tela é de 23 Polegadas, portanto o Firmware da Placa Lógica são diferentes.  Não aconselho essa troca !

 

Tente com o nosso colega @kstilhos, na seguinte mensagem:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Coloquei os arquivos da Flash na área de Downloads.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
regrave ela e boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Coloquei os arquivos da Flash na área de Downloads.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
regrave ela e boa sorte.

 

Amigo infelizmente ainda não tenho conhecimento e nem ferramentas para isso, mas é bom que fique para uma próxima pessoa que estiver precisando de ajuda também, obrigado.

 

E2260V usa uma tela 21.5 Polegadas e o E2360V a tela é de 23 Polegadas, portanto o Firmware da Placa Lógica são diferentes.  Não aconselho essa troca !

 

Tente com o nosso colega , na seguinte mensagem:

 

 

Falei com o , mas ele também não tem a placa.

 

Estou realmente pensando em comprar a placa do E2260V e tentar a sorte, não existe mesmo a possibilidade dela funcionar? o único problema seria mesmo a proporção da tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.........

 

Estou realmente pensando em comprar a placa do E2260V e tentar a sorte, não existe mesmo a possibilidade dela funcionar? o único problema seria mesmo a proporção da tela?

 

Pergunta dificil de responder !  A não ser que algum tecnico ja tenha feito tal modificação (o que acho muito difícil) somente o fabricante e mais especificamente o projetista pode te dar essa resposta.

 

Geralmente quando o MICON/Scaler é o mesmo, as vezes regravando a EEPROM/FLASH (BIOS) pode resolver.

 

Agora se o amigo fizer tal experiencia, posta aqui os resultados para caso mais alguem queira fazer a mesma troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, abra um tópico na área de .

 

Lembrando que no fórum não é permitido a divulgação de dados pessoais (e-mail, WhatsApp, Skype e etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esta é a placa que voce procura,

eu também tenho um LG desde aqui parado com defeito nesta placa o problema é comprar e ser taxado.

Aqui tem outra mas o anuncio esta pausado.

Aqui tbm tem outra mas nao sei se é compativel, parece ser igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim, essa mesmo, e esse vendedor do ebay acho que não envia pro Brasil, eu encontrei pelo taobao e acho que vou fazer a compra por lá, infelizmente aqui é difícil encontrar, esse vendedor do ML colocou á venda mas eu não vi e já compraram hehe, esse modelo IPS236V-PN acho que deve ser diferente, ele deve ser IPS, mas obrigado pelo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, nao entendi onde voce encontrou "taobao" ? quando sobrar um troco vou comprar pro meu tbm, manda o link da onde vc achou?, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a questão de tamanho de tela e firmware  nesse modelo não sei se daria certo , vai valer a experiencia  , eu fiz uma troca da  w2353v  pela placa do w2253v

e funcionou perfeitamente , resolução , tudo certinho , o único detalhe e que quando reconhecido pelo pc , reconhece como sendo w2253v , .. o w2353v e de 23polegadas e o w2253v de 21.5 porem  as placas internas são idênticas.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, nao entendi onde voce encontrou "taobao" ? quando sobrar um troco vou comprar pro meu tbm, manda o link da onde vc achou?, abraço.

 

Taobao é  chines, é como um mercadolivre mundial, encontrei por lá veja:

 

Tem uns caras que importam de lá, você só precisa pagar 5% pra eles se não me engano:

 

Acho que vou comprar com eles, o problema é que o dólar está muito alto.

 

 

Quando a questão de tamanho de tela e firmware  nesse modelo não sei se daria certo , vai valer a experiencia  , eu fiz uma troca da  w2353v  pela placa do w2253v

e funcionou perfeitamente , resolução , tudo certinho , o único detalhe e que quando reconhecido pelo pc , reconhece como sendo w2253v , .. o w2353v e de 23polegadas e o w2253v de 21.5 porem  as placas internas são idênticas.

 

 

Sério? mas e os conectores eram idênticos também?

 

Porque a placa do E2260V comparado com o E2360V tem um diferencial, veja:

 

 

 

 

E2260V

placa-principal-lg-e2260v-original-nova-803601-MLB20351223043_072015-F.jpg

 

E2360V

TB2vYmNgpXXXXb9XXXXXXXXXXXX_!!74915260.jpg

 

O E2260V tem menos pinos em um dos conectores, se você notar, tem um plástico no meio do conector, perguntei o vendedor e ele disse que não é removível, é o que vai para a placa superior.

 

55b8c8f586513.jpg

 

 

 

Já a placa do modelo IPS236v tem os plugues muito diferentes, acho que vale menos a pena a tentativa.

 

 

placa-logica-monitor-lg-flatron-ips236v-pn-611711-MLB20625925234_032016-F.jpg

 

 

Mas será que vale a pena tentar a placa do E2260V? a sua tela não ficou menor não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...