Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung SyncMaster T190 Não Liga + Fotos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, tenho um monitor Samsung SyncMaster T190, quando ligo o cabo de energia ele não liga, mas se eu ficar mexendo o cabo na entrada de energia fica fazendo uns barulhos "tec tec tec" como se estive em curto.

 

Segue fotos em anexo.

 

Tinha um tópico com esse mesmo problema mas o autor abandonou assim que conseguiu a solução. :/

Tópico antigo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se alguem puder ajudar agradeço.

Obrigado.

IMG_20151019_190856978.jpg.ec5c397e2085444031d1c2cab8609f4f.jpg

IMG_20151019_191509761.jpg.117a4f91e9d0c4b72a7912209d90f051.jpg

IMG_20151019_191732230.jpg.a79361d522cc1f0e0e85e42637e190b6.jpg

IMG_20151019_191912046.jpg.dec7206610bf328ef09901e3a28508f8.jpg

IMG_20151019_192722101.jpg.0d4385579ea3b41df5e7b083c269e73b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bom, esse tec tec pode ser apenas os contatos do cabo com os terminais da placa....

 

Não liga nenhum led ou apenas não dá vídeo?

 

Fora isso, quais as tensões encontradas na placa fonte?

 

Eu vi nas fotos algumas marcas de ressolda, foram trocados os capacitores?

 

 

Aguardo as tensões para continuar a análise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum LED liga, não da sinal de vida.

 

As tensões não vou poder informar pois não manjo de eletrônica, achei que as vezes olhando para a foto daria para identificar algum capacitor estufado ou algo do tipo.

 

Nenhum capacitor foi trocado acredito pois esse monitor está parado a uns 6 meses e quando levei na loja de eletrônica o cara enrolou e acho que nem mexeu, disse que precisaria de umas peças mas que não tem. (também não disse que peças, mas aqui na minha cidade é precário esse tipo de serviço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia  é só regravar a Eprom deste monitor que ele volta a ligar se vc tiver a gravadora este é o link para vc baixar o arquivo qui no site blz se tiver ajudado mande um joinha abraços...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree, Amigo, entendo a sua situação, mas gostaria que entendesse a nossa.

 

Veja bem, sem tensões é impossível dar seguimento a uma análise concreta, sem ferramentas necessárias é impossível trabalhar, veja bem, o ideal seria aferir as tensões para podermos notar alguma irregularidade, sem isso seria apenas "adivinhar" uma possível solução.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree,

 

Você conseguiu ver algum capacitor estufado ai? comparando com os demais desta fonte? Não né?

 

Então no seu caso o defeito apresentado ai  passa a depender mais de um análise lógica e técnica

 

requerendo conhecimentos e equipamentos para realizar a manutenção nesta área

 

Não teria como falar a você troque tal peça que resolveria pois sintomas parecidos podem ser componentes diferentes..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...