Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Chormebook Samsung XE303C12-ad1br - Não inicia sistema - Chrome OS danificado

Avalie este tópico:


henrique-miranda

Posts em destaque

Modelo: XE303C12-ad1br ou  SNOW BARA NA-J 0453

 

Log de erro ao apertar TAB: "Recovery_reason:0x05 TPM error in read-only firmware"

 

Já tentei restaurá-lo com pendrives de varias marcas e cartões SD

 

Pesquisando achei possíveis soluções de remover a bateria e aguardar 2 horas e tornar a ligá-lo novamente.

 

O erro apresentou após abri-lo para efetuar a troca da dobradiça direita.

 

Ao tentar entrar em modo desenvolvedor com esc+recovery key + power e logo após Enter ele reinicia na mesma tela anterior não entrando em modo desenvolvedor.

 

O procedimento de resetar o chip TPM encontrado no google de Liga-lo aguardar 30 segundos e desligalo e repetir o processo até 30 vezes não resolveu.

 

Alguém já conseguiu restaurar este chromebook???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses Notebook da Google em parceria com a Samsung vem já com o Chrome OS, sistema operacional do Google composto, basicamente, por um navegador. É  uma máquina que não roda programas de Windows e cuja maior parte das funcionalidades só é acessível online. Muito complicado esse tipo de equipamento acho q vc pegou uma batata quente pq poucas pessoas ou quase ninguém mexeu ainda com esse sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera bom dia, este tópico esta sem resposta já a algum tempo, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês algo que achei na net uma informação muito boa que fez eu parar de perder tempo com um Chormebook igual ao seu XE303C12-ad1br e devolvi ao cliente , no meu caso ele esta com erro 0x05 igual ao Daniel Mota.com.br foi só apertar a tecla Tab e ver o erro confirmado. Depois de muito quebrar a cabeça verifiquei que é um defeito critico de TPM que ainda não tem solução disponível para nós, deem uma olha:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Também tenho um chromebook do mesmo modelo aqui com problema.

Tentei fazer o esquema do pendrive várias vezes com vários pendrives diferentes e nada.

Li em um fórum no exterior que o cara resolveu regravando a bios, porém no fórum o link da bios está fora.

Vi que aqui no fórum tem a bios, mas ainda não tenho créditos suficientes pra baixar.

Se alguém puder me ajudar com o arquivo, eu posto aqui o resultado.

Editado - Remoção de Dados Pessoais

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

forbidden.gif

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...