Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LA-4101P CQ40 312BR carrega bateria mas não liga, só quando a bateria tem carga.

Avalie este tópico:


Cyro Corte Real

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com um compaq na bancada que ele não liga na fonte sem bateria...se colocar uma bateria carregada ele liga...

 

Acredito que seja na linha após o jack...gostaria de ajuda para fazer as medições, sou tecnico em eletrônica, tenho uma assistência técnica de computadores mas sou novato em manutenção de placas apesar de ter todo o material, fonte chaveada etc etc etc.

 

Amanha tiro fotos e posto aqui, alguma dica inicial?

 

obrigado.

 

 

 

 

Editado: por Cyro Corte Real
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse ciro, o problema provavelmente é no circuito de carga da bateria. com o esquema fica mais fácil de resolver o seu problema.olhando o esquema encontre esse circuito de carga da bateria e vá medindo os componentes para ver se acha curto.ou vai medindo ate aonde você encontra tensão, e poste os resultados aqui pra gente poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um compaq na bancada que ele não liga na fonte sem bateria...se colocar uma bateria carregada ele liga...

 

Acredito que seja na linha após o jack...gostaria de ajuda para fazer as medições, sou tecnico em eletrônica, tenho uma assistência técnica de computadores mas sou novato em manutenção de placas apesar de ter todo o material, fonte chaveada etc etc etc.

 

Amanha tiro fotos e posto aqui, alguma dica inicial?

 

obrigado.

 

Bom dia,

 

Qual o modelo da placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao...

 

Aparelho compaq c140 312BR carrega a bateria mas nao liga...

 

Assim que conecto a fonte existe uma variação de corrente logo no primeiro componente.

 

A corrente nao passa direito...parece um curto...estou testando com 20v no multimetro e sem processador e memoria e ligado na fonte.

 

testei as fontes e n chega vida...o engraçado é q carrega a bateria.

placa_compaq_CQ42.jpg.bc96cff721f9ee274e6e279b7da09541.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vá até o EC no pino 127 AC_IN ver se tem 3V e pino 100 EC_RSMRST# ver se tem 3V verifica também o pino 117 PWRBTN_OUT# e posta o resultado ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi que quando coloquei pra hibernar ele desligou...

 

qdo fui ligar novamente...ele liga de uma maneira esquisita...

 

Ele pista as luzes de bateria...com a power ligada....pisca pisca depois apaga td....e logo depois liga o cooler e inicia normalmente...oq pode ser?

 

Acabou de perceber que agora o computador faz isso que falei só nao arma o cooler nem o HD certo?

 

Aí se eu aperto de novo o power ele liga.

 

eu troquei as memorias de lugar enquanto isso entao estou esperando para ver se foi isso...

 

Ele está ligado agora...vou aproveitar para fazer a limpezinha de software que faço de boa.

 

O chato é q ele ficou normal durante um tempo e eu acabei dando o orçamento pro cliente de 150 reais...falei que o de praxe...garantia 3 meses e nas ultimas opções placa nova.

 

Tá ficando em curto..a fonte está desarmando com um tempo.

 

Começou a dar o mesmo problema de antes...vou tentar resoldar melhor dessa vez....queria saber testa-lo...vou dar a descrição dele aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico poderá ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vá até o EC no pino 127 AC_IN ver se tem 3V e pino 100 EC_RSMRST# ver se tem 3V verifica também o pino 117 PWRBTN_OUT# e posta o resultado ok!

 

Onde fica isso? só com o esquema eletrico q dá pra ver certo? nao tenho...algum link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vai no Google e coloca LA-4101P é logo o primeiro resultado da pesquisa em pdf ai é baixar o esquema da tua placa ok j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vai no Google e coloca LA-4101P é logo o primeiro resultado da pesquisa em pdf ai é baixar o esquema da tua placa ok j+

 

nao está aparecendo aqui na primeira n.

 

tb n acho ele de jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ta dando problema ainda. troca o pq110 nem resolda. troca logo. ele adora da problema. depois de trocar agente checa o resto. pois parece que vc nao trocou. outro detalhe esse hp é chato heim tem que ser fonte original de dv4 se nao da problema fica o aviso. ja consertei mas de 50 placas dessa. esse cara de entrada da muito problema. vc pode fechar o contato. mas tira o botao logo e facil tirar esse botao. ai encaixa na placa. bem mais rapido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ta dando problema ainda. troca o pq110 nem resolda. troca logo. ele adora da problema. depois de trocar agente checa o resto. pois parece que vc nao trocou. outro detalhe esse hp é chato heim tem que ser fonte original de dv4 se nao da problema fica o aviso. ja consertei mas de 50 placas dessa. esse cara de entrada da muito problema. vc pode fechar o contato. mas tira o botao logo e facil tirar esse botao. ai encaixa na placa. bem mais rapido.

 

obrigado pela ajuda...

 

Então...onde posso arrumar esse Pq110? já procurei um igual aqui nas placas q tenho mas nao encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ta dando problema ainda. troca o pq110 nem resolda. troca logo. ele adora da problema. depois de trocar agente checa o resto. pois parece que vc nao trocou. outro detalhe esse hp é chato heim tem que ser fonte original de dv4 se nao da problema fica o aviso. ja consertei mas de 50 placas dessa. esse cara de entrada da muito problema. vc pode fechar o contato. mas tira o botao logo e facil tirar esse botao. ai encaixa na placa. bem mais rapido.

 

obrigado pela ajuda...

 

Então...onde posso arrumar esse Pq110? já procurei um igual aqui nas placas q tenho mas nao encontro.

 

Tem no mercado livre :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...