Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso / Treinamento em placa mãe como analisar o esquema eletrico !!

Avalie este tópico:


william-jose

Posts em destaque

Boa tarde amigos....alguns ja devem ter visto em minha apresentação de boas vindas aqui do fórum trabalho a um certo tempo com informatica e de + ou - 2 anos pra cá estou voltado mas a notebooks já realizei cursos precensiais e aguns online. Mas minha grande dificuldade ainda é a parte eletrônica e tambem como ler, interpretar e compreender os esquemas eletricos, gostaria de ver se alguem tem algum material bom para estudo, ou cursos online pois pra sair e fazer presencial no momento esta complicado, ou ate mesmo se alguem quise fazer um extra e me ajudar.

 

Agradeço desde ja a atencao de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz um curso de eletrônica! vai te ajudar muito nesta parte.pois vc vai aprender a arquitetura dos componentes ou seja como eles se comunicam entre si.com o tempo vc vai tá dominando qualquer diagrama esquemático de qualquer aparelho eletrônico. se vc não quiser fazer um do senai faz on-line do instituto monitor que e bom,não sei se pode sitar nome de escola! se não o moderador pode editar por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A melhor opção é seguir a dica passada pelo Lauro. Eletrônica é o que precisa ter como base. Aqui no fórum não indicamos nenhum curso pago por diversos motivos já explicitados anteriormente.

 

Temos disponíveis na área de treinamentos inúmeros materiais e outros ainda a serem lançados que podem lhe ajudar a compreender melhor o que deseja. Uma dica que posso dar é, faça  leituras de de datasheets dos CIs e demais componentes que deseja analizar irá te esclarecer muitas dúvidas e te dar um entendimento mais amplo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ao acordar imagine sua cidade o social político, econômico as empresas privadas, instituições, ongues etc, as pessoas e veja como elas se interagem entre si, não fica longe da arquitetura eletrônica dos componete é só uma analogia valeu...

 

Essa é da boa hein amigo....hahhahaha!! Não se zange, foi so uma piadinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Bom, fiz um curso de manutenção em placas de notes. Foi quase que um desperdício total. Valeu por alguns contatos que fiz. É uma escola de renome aqui em são Paulo, muitas pessoas fazem curso lá. Uma das mais conhecidas, uma escola de TECNOlogia de PONTA, se é que me entendem. Sou formado em eletrônica por uma excelente escola, foi um bom curso: época que o top em eletrônica eram os videocassetes 4 cabeças. Então , uma base de eletrônica + dedicação e estudo ajudam na hora de analisar um circuito elétrico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas e só complementando que se você adicionar pratica ao aprendizado a assimilação é muito maior. Não sei se ainda há uma revista chamada Saber Eletrônica, mas a mesma era interessante pois sempre havia algum  circuitinho simples detalhado. Bom mesmo era a Nova Eletrônica. Mas com certeza você vai  achar em algum sebo. No mais é "mão na massa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro eberval esteve lendo o que o amigo teve teclando, olha tambem fiz curso la, moro distante de São Paulo e praticamente é como vc falou

só contatos com amigos que fiz lá. Esperei mais do curso, olhando pela net aprendi muita coisa.

Tive olhando o seu arquivo, acrescentaram mais coisas na apostila.

Um abraço, precisando tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew...por compartilhar Eberval...

 

Também tenho minha formação em eletrônica um pouco antes dos videos cassetes heheh...trabalhei de 1985 a 2000 com manutenção

na área industrial, sai e passei a atuar na informatica "software" e nestes 13 anos me desatualizei, e agora  sinto muita dificuldade em retomar.

Quase me inscrevi neste curso, sorte que fiz algumas pesquisas na net e descobri muita gente insatisfeita com o curso.

Sempre que posso estou aqui lendo e pondo em pratica as dicas dos membros do fórum, ainda não consigo ajudar outros, mas já resolvi muita coisa, com o que li aqui e a ajuda que me deram.

 

 

Abraços a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos....alguns ja devem ter visto em minha apresentação de boas vindas aqui do fórum trabalho a um certo tempo com informatica e de + ou - 2 anos pra cá estou voltado mas a notebooks já realizei cursos precensiais e aguns online. Mas minha grande dificuldade ainda é a parte eletrônica e tambem como ler, interpretar e compreender os esquemas eletricos, gostaria de ver se alguem tem algum material bom para estudo, ou cursos online pois pra sair e fazer presencial no momento esta complicado, ou ate mesmo se alguem quise fazer um extra e me ajudar.

 

Agradeço desde ja a atencao de todos.

 

 

Para isso nao existe curso q faça vc aprender a entender um esquema eletronico.

Isso é uma coisa q vc vai pegando aos poucos e só consegue quem tem vontade de aprender e entender oq ta fazendo.

 

Vo tentar explicar pra vc como q funciona a  coisa;

 

Vc pega uma placa de algum aparelho e baixa o esquema dessa placa,  no esquma vc acha um circuito e nele vc tbm acha o pino 1 e veja no esquema onde ele vai ligado.  ai vc vai seguindo a trilha {na placa} e vai ver q ela vai ligada aquele componente q esta no esquema. e assim por diante..

 

Se vc tem essa "tara" msm por eletronica e tem vontade de aprender nao precisa de curso algum pois a net ta recheada de informaçoes..

 

Qndo se tem vontade nao tem limites pois o sono acaba, madrugada vira dia e a coisa rende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: nikoleyxan

Bom dia. Conforme havia dito, fiz um curso que dava algumas dicas de leitura de componentes. segue o link com a apostila, talvez seja útil:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

valeu pela apostila vai ser util com certeza

 

PS: joinha pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o melhor caminho mesmo é fazer um curso técnico em eletrônica, eu aprendi muita coisa aqui no forum e na internet pesquisando, tenho todos os dvds de cursos e fui o primeiro a vender todos eles no ML kkkkkk inclusive o do Haydem na epoca q ele tinha travado os dvds e eu fui o primeiro a destravar e vender kkkk, hoje consegui passar no vestibular do IFS(instituto tecnico federal de sergipe) mesmo que o CEFET de algumas cidades, o curso é teoria pura e aliada a prática na bancada que tenho esta me ajudando d+ por exemplo hoje eu sei calcular uma onda de osciloscópio tanto pelo lapis na conta como em aplicativos, hoje sei como funciona as leis magmas da eletronica e q na realidade você querendo ser bom em eletrônica não pode desprezar a Física pois esses fundamentos são todos físicos, lei de ohm, lei de coulomb, tensão e corrente, o que é aplicado e o que é passageiro etc, etc, etc e no final de 2 anos ainda vou pegar certificação pra tirar meu CREA, estou começando a montar um material que junta a teoria com a pratica pra poder montar um curso especifico pra eletronica com bases e fundamentos, mais isso demora no minimo 2 anos que é quando eu estarei qualificado pra tal, vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Realmente aprender eletrônica não é pra qualquer um, as vezes fazer um curso básico de medições leitura de esquemas, ajuda porque ter alguém pra te explicar melhor ajuda muito, dai pra frente  vc ja pode se virar aprender se esforça sozinho a intender os esquemas ir atrás de aprender se não, não vai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...