Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de estufa econômica, funcional e caseira

Avalie este tópico:


LUCIO ALFA

Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Aproveito esse simples dica para me apresentar.

 

Sou de Floripa-SC e estou iniciando na eletrônica. Tenho muito interesse e ja fiz alguns investimentos na area.

 

A dica é a seguinte:

 

Ha alguns anos quando comprei minha estação bga, percebi que precisaria de uma estufa para o pre-processo. Pesquisei um pouco na net dimensão X temperatura.

Peguei um fichário antigo que tem 50cm x 55 x 62. Adicionei 2 lampadas quentes de 60w, um disjuntor, uma ponta temperatura do multímetro e cobri internamente com papel alumínio.

Dessa forma ela mantem uma temperatura entre 60 e 80c, de acordo com a temperatura externa. Para manter a temperatura de 70c, quando necessário deixo a gaveta levemente aberta.

Fiz o teste na estufa de uma amigo e realmente em ate 24hs ela zera a umidade.

 

Nas demais gavetas, deixava sucata de placas soltas, mas depois que vi a dica de placas penduradas do tópico exemplo, decidi implementar nas gavetas abaixo.

 

Claro que tenho interesse em alguns joinhas, pois estou inciando no forum. Mas realmente espero que essa dica possa ser útil a pessoas que não possam por algum motivo investir em estufa.

estufa1.jpg.988d8fc15d1b956a43f88006a67e3db2.jpg

estufa2.jpg.6bfd89a75bddf597594247fa98edb281.jpg

estufa3.jpg.1df9528be4057e7765bdf756748daeff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria fazer uma pequena correção na informação passada por nosso companheiro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que a busca do forum seria num locaol diferente do que ele informou, e caso eu esteja errado me corrijam por favor!!!

psq.jpg.7249e525ef8e9c60737241f80db3ac7d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...