Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lenovo G450 Ligar note sem botao power mas por schematic

Avalie este tópico:


cido6561

Posts em destaque

Ola amigos!!!

Estou com um lenovo g450 que so chegava 19v nos mosfets de entrada,ou melhor no primeiro mosfet e nao saia tensao no dreno do 2° mosfet,entao tambem nao tinha o +B nem 5V e 3V nas bobinas.

Bom,troquei este segundo mosfet e note voltou a funcionar normalmente mas somente por pouco tempo e voltou a ficar sem +B novamente.

Tenho o shematic dele e testando por partes isoladas com fonte assimetrica nao detectava curto nem alto consumo de corrente e nem a fonte original de desligava indicando curto.

Pois bem,fiz um jump provisorio puxando direto da entrada os 19v e acionei o +B e o mesmo voltou a acender o led power e as tensoes de 5v always e 3v always  estao presente normalmente onde deve estar e usando a fonte original dele.

O problema é que agora preciso startar ele no botao power e este note esta sem o cabinho flat que une placa power e a placa mae (perdido numa outra assistencia tec) e tenho duvidas no data qual terminal tenho que usar unindo um ao outro e simulando o botao power e se liga na hora ou tenho que esperar como normalmente acontece.Estou enviando a imagem em anexo.

Outra duvida:

Este cabinho flat possue lado invertido? (em anexo,esse é de outro note)

Coloquei um aqui com trilhas do mesmo lado e o pino 1 nao bateu com o 1 da placa mesmo dobrando o flat.

Se alguem puder me ajudar agradeço muito!...

botao_power_g450lenovo.jpg.96a715f0cda0a4d76fdcb9c2d3e05bc4.jpg

flat_note.jpg.35bb39f384c3dc66a8c62eabaac083af.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cido6561, exclamacao.png

 

 

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para mais informações, acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

 

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Estou com uma placa dessa aqui também, o flat é invertido sim, o pino 1 da placa tem uma seta mostrando aonde é.

 

Aqui eu acho que fiz merda, coloquei o flat ao contrário e tentei startar a máquina com o flat invertido e agora não liga mais, será isso pode ter queimado algum componente pra placa não ligar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...