Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP LaserJet P1102w - Congestionamento no caminho de impressão do papel

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá colegas, estou com uma P1102w aqui e a danada ta me dando muito trabalho, ela imprime normalmente, durante certo tempo, aí você manda um arquivo e ela da o seguinte erro:

HhfxmST.png

E trava! Mas ela trava antes de puxar a folha, ela esquenta o fusor, quando vai pra puxar ela para, e a led vermelha fica piscando, mais nada, aí o mais interessante, posso reiniciar, limpar, sacudir e ela não volta a funcionar. Ela só volta a funcionar quando eu tiro o toner, viro ela de cabeça pra baixo e sacudo muito, aí ela volta mas pouco tempo depois da o mesmo problema.

Já abri, limpei tudo, verifiquei as mecânicas dos sensores, tudo ok, tudo encaixado. Ela tem pouco tempo de uso, está limpa, não tem um pedacinho de papel sequer, já abri o fusor e ta limpo.

O que pode ser?

Obs.: Já fiz limpeza, atualizei firmware, testei com outro toner

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, ja fez quase td mesmo rsrsrs. Dei risada imaginando vc virando ela de ponta cabeça. Chacoalha e grita Pega maldita!! :)):)) Amigo, mire na placa lógica se depois de verificar td isso o erro ainda persiste. Verifique tbm se a conexão do conector do sensor na placa lógica esta com solda fria. Ja vi isso. Seria bom troca-la para testar. Se parar, eu tentaria faria um dump entre os firmwar das placas para ver se resolve. Se o cliente aprovar a troca, nem mexa com isso. Boa sorte!

Link para o comentário

• Moderador Global

@jhonathan.carvalho, se estava usando toner compatível, provavelmente, tem algum pedaço quebrado dentro dela.  Esses compatíveis acabam quebrando quando é colocado ou retirado e esse pedaço acaba congestionando o sistema de tração do papel, provocando esse defeito.

Link para o comentário

Bom dia! Ja tive muita dor de cabeça com estes fusores e a melhor solução que encontrei pra evitar retorno breve da impressora pra assistencia foi desmontar o fusor inteiro e limpar bem a resistencia com tinner pra retirar todas impurezas de toner na mesma e se  achar necessario lixe com lixa fina com muito cuidado pra deixar sem nenhum sinal de po fundido ao passar a mao. Na duvida substitua a pelicula e a lubrifique bem com graxa de boa qualidade.

Link para o comentário

Creio eu que alguma sujeira nela, ja verificou se não tem nd de anormal na parte de baixo da bandeja , geralmente quando esses toner quebra os pedaços fica travado de baixo desta bandeja, esses dias peguei uma q tinha um pedaço de toner travando.

Ja tb verificou o rolo, ja peguei umas que o rolo depois de aquecido rodava em falso.

Link para o comentário

BOM DIA!!!!

Pode ser o toner ou então se a maquina jah passou por outra assistência e n foi aprovada provavelmente trocaram um dos sensores de saída de papel.

Já peguei uma maquina assim que toda folha quando ia sair do fusor ela tava error de congestionamento, quebrei e quebrei a cabeça e vi que o sensor não era da maquina e por isso q ela tava congestionamento de papel.

Link para o comentário

Sofri mas consegui.. Tinha uma merd* de uma mola no sensor do papel superior que além de ajudar estava atrapalhando, puxando ela pra baixo quando tinha que puxar pra cima, aí tinha vez que o sensor não detectava poque não estava alinhado, no que eu virava ela de cabeça pra baixo funcionava por isso.. Oh vida!

Removi a mola, voltou a funcionar normal, fiz o teste com 500 mil impressões e ela funcionou, entreguei, agora é rezar..  9_9:) :) :)

Segue as fotos..

Com a mola

6i7mWQC.jpg

Sem a mola

dY3enmn.jpg

• Joinha 2
Link para o comentário

• 2 anos depois...

Muito bom. Estava com uma aqui exatamente igual, e também quando revirava ela toda e sacudia, ela voltava ao normal.

Desconfiava da placa fonte, pois na apresentação do defeito ela passava a ligar e nao girava o motor principal, e o relé estalava armando e desarmando.

Mas sua dica foi perfeita, mola maldita!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...