Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!

Avalie este tópico:


kalu

Posts em destaque

Olá prezados colegas!

Meu nome é Denis Silva Maia, sou de Manaus e sou formado Técnico em Telecomunicações. Passei por algumas empresas/órgãos como EMBRATEL, OI, SIPAM, NOKIA e Petrobras atuando em Manutenção e Redes. Fiz cursos de capacitação em manutenção de desktops e de ATC (Aparelho de Telefonia Celular) há algum tempo. Atualmente trabalho em casa lidando com laptops e smartphones. Contudo, não tenho muito conhecimento em eletrônica e informática, o que desejo ampliar, e quero poder ser útil de alguma maneira neste fórum. Obrigado pela atenção e vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Formei em eletrônica em 1990 e desde então trabalho em manutenção na área de informática. Comecei a fazer reballing antes mesmo de ter as máquinas e recurso que temos hoje e com isso adquiri alguma experiência em reparo de placa mãe e reballing.  Dica "muito cuidado ao limpar o chip BGA, você pode estar danificando as ilhas e as esferas não vão soldar no chip ou irá soltar e dar retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos os colegas e Membros do Fórum, me chamo Cássio Corrêa, sou de Balneário Camboriú/SC, técnico em Eletrônica atuando a cerca de 8 anos área de Manutenção de aparelhos telefônicos celulares, e agora trabalhando bastante com tablets.

Chego no Fórum e espero acrescentar, ajudar e ser ajudado.

 

Att. Cássio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Me chamo Carlos Eduardo, coleciono micros e videogames antigos e apesar de não ter feito nenhum curso técnico (estou mais pro lado hobbysta), um mínimo de "mão na massa" com a eletrônica é necessário nesse mundo de colecionismo.

 

Já fiz vários "pequenos reparos" e gam... adaptações no meu acervo ao longo do tempo, e pretendo trocar idéias e adquirir conhecimento por aqui :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...