Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!

Avalie este tópico:


kalu

Posts em destaque

Boa tarde aos caros colegas de profissao eletronica. Meu nome é Toni e sou do RS. Estou na estrada já há muito tempo. Comecei sendo auxiliar de meu falecido pai que no final da decada de 70 me ensinou a trocar valvulas nos primeiros televisores brasileiros. Há alguns anos me dedico a CPUs e notebooks que sao o mercado de trabalho do tecnico que melhor sobrevive. Geralmente os clientes sao viciados em internet e nao vivem sem seus computadores. Mas, há um algo nesse trabalho essencial para a profissão : o gosto e o prazer por tudo que envolve a área. Claro que é muito bom ganhar dinheiro mas, tem que gostar e, para continuar gostando tem que estar resolvendo os problemas e dificuldades que todo dia se apresentam (quem trabalha diariamente com isso sabe) então, necessitamos finalmente da troca de informações (indispensável). Estou aqui para ajudar no que aprendi e, compartilhar das informações dos colegas. Por isto entrei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Meu nome é Luzivaldo, moro em João Pessoa - PB, trabalho como técnico de reparo de notebooks, atualmente na Infortech Teleinformática, desde janeiro de 2012. Antes atuei na NotebooX, como também já passei pela Qualitech e CIA de Serviços representante da Positivo Informática.

Estou aqui no fórum para tentar ajudar e como também tirar algumas dúvidas que por ventura vão aparecendo, afinal ninguém sabe tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Sou Júnio Rodrigues, a 5 anos trabalho com manutençao de computadores e estou começando agora no ramo de notebooks, me inscrevi aki para aprender mais sobre eletronica pois os cursos fornecidos hj em dia nao dao muita base para um bom desempenho na area de manutençao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera estou interessado em adquirir ou resolver de alguma forma o carregamento da bateria do meu meganote 4129 da megaware já que o chip da placa mãe queimou... a propósito alguém sabe onde posso encontrar o esquema elétrico da placa mãe dele? Assim poderei saber qual o valor do chip queimado para trocar. Valeu e obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Completei curso técnico em eletrônica pela CEFET em 1974, depois disto fiz Engenharia Eletrônica na UFRJ, Engenharia Elétrica na Veiga de Almeida e Engenharia Mecânica na UERJ. Fiz alguns outros cursos, inclusive de manutenção de video-games. Sou Professor de Eletrônica e de Especialistas em Manutenção de Notebooks. Em video-games sou totalmente inexperiente. Em notebooks já tenho uma certa experiência porque na empresa que gerencio já consertamos mais de 7.500 notebooks. Estou aqui para aprender e ensinar o que estiver ao meu alcance. Espero aprender e ser útil.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos os amigos

sou tecnico em informatica, tendo conhecimento em eletronica, trabalhando por conta ha 18 anos, mas ja trabalhava na area como Megatronico em empresa...tais como CIBA  E METAL LEVE.

faço muitas pesquizas de defeitos, pois tem entrado nesses ultimos tempo muito note e netbooks pra conserto, entao sempre venho pedi auxilio aos amigos e transmitir tbm meus conhecimentos, pois aprendi que conhecimento tem que ser compartilhado, pois todos temos algo para colaborar uns com os outros.

abraços a todos e vamo que vamo....rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou técnico em eletrônica e TI, autodidata, apaixonado por eletrônica. Atuo como técnico desde 1977 (quando comecei as primeiras montagens eletrônicas com conhecimentos adquiridos ao longo dos anos através das revistas "Revista Monitor", "Novo Eletrônica"(comecei com as edições italianas até surgir a versão brasileira) "Elektor" (nas edições em inglês pois, na época não havia em português ainda) e alguns cursos do Instituto Universal Brasileiro (que havia feito aos 16 anos) e do Instituto Radio Técnico Monitor (esse aos 22 anos de idade). Me formei em Eletromecânica em 2000 e, hoje tenho CREA. Atualmente ando mais ocupado com manutenções de equipamentos médicos (Raios-X, processadoras de filmes de raios-x e equipamentos eletrônicos e óticos de Oftalmologia), GPS profissional, empilhadeiras elétricas e, nas horas de folga, trabalho com iPhones, iPads, notebooks...

 

Abraços aos novos companheiros!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...