Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-LA 4111P NÃO RECONHECE HD

Avalie este tópico:


andreltonett

Posts em destaque

Galera estou com um dv4 com o seguinte sintoma, não reconhece hd...

Ja reballei PS, troquei cristal ao lado da PS é regravei bios..

 

Não tem 3.3v é 5v no conector sata...

 

Alguma outra dica para estes defeito?

 

**********************

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um dv4 com o seguinte sintoma, não reconhece hd...

Ja reballei PS, troquei cristal ao lado da PS é regravei bios..

 

Não tem 3.3v é 5v no conector sata...

 

Alguma outra dica para estes defeito?

 

Desculpa, mas o q tem a ver a PS com o HD? Quem controla o HD não é o EC não? :-\ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Dá uma conferida na alimentação do HDD Connector (Pag 24).

Com o Drive de CD ROM e HD fora, veja se chega alimentação de +5VS e +3VS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um dv4 com o seguinte sintoma, não reconhece hd...

Ja reballei PS, troquei cristal ao lado da PS é regravei bios..

 

Não tem 3.3v é 5v no conector sata...

 

Alguma outra dica para estes defeito?

 

Desculpa, mas o q tem a ver a PS com o HD? Quem controla o HD não é o EC não? :-\

 

 

Amigo quem controla a comunicação do HD com o notebook é a "Ponte Sul" veja no próprio desenho, agora quem faz recebe o reconhecimento do HD é o Super I/O em conjunto com a bios( já fiz atualização de bios principalmente do acers que não reconheciam o hd ou o cd rom e depóis disso voltou a reconhecer)

 

agora uma coisa é deixar registrado na bios( HD xxx) agora o controle de comunicação quem faz é PONTE SUL!!!!

 

PONTE_SUL.jpg.affabaf9011634ab7ee1b7ff7e4467ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
certo  8) valeu ai entendi sim!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a alimentação do hd esta ok, e bios atualizada, nao tem o que se falar, ja foi feito reballing, entao e partir para troca da ps.

 

olha eu ja peguei um caso muito dificil de nao reconhecer hd, fiz ps e nao resolveu ai troquei nao resolveu, so resolveu com reballing da PN, mas nao tem relacao nenhum, o que eu acho que a PN satura a PS, quando as esferas estao em curto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, PN nao tem relacao direta com hd, mas igual te falei eu ja peguei um caso em que a PN saturava a PS.

 

mas como voce ja fez reballing PS, eu te aconselharia a conseguir um outro chip PS e trocar primeiro, agora voce tem que pegar o esquema eletrico ai e conferiri todas as tensoes primeiros e corrigir se estiverem sem tensoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pois é amigo eu acabei de consertar um notebook que não reconhecia o HD trocando os capacitores do setor lógico( geralmente são capacitores de 0.01µF)

 

se o vídeo voltou a subir troque os 4 capacitores do setor lógico

 

existe os capacitores da parte da alimentação( que como vc disse chega os 5 volts de boa) e geralmente tem uma taxa de capacitância maior e tem os capacitores do setor lógico que geralmente tem a capacitância menor e ao serem trocados volta a reconhecer o HD!!

 

porém como esse se encontra no setor lógico na hora de trocar  tem que ser da mesma capacitância se não dá interferência na hora de copiar e colar arquivos e deixa o sistema lerdo com resposta de leitura ou gravação de dados!!!

 

ou seja não dá simplesmente para trocar por outro do mesmo tamanho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal estou acompanhando o caso e tenho um hp dv04 com mesmo sintoma,encontro tensão de +5vs no conector sata do HD mas não tem +3vs no conector do HD e do drive de CD...fiz um ME na ponte sul e as tensões voltaram funcionou 2 dias ,mas acho que a PS abriu o bico de vez..devido o aquecimento..agora vou ver se consigo um chip novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Por favor, evite postar em tópicos antigos. Antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

 

Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área correspondente e siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...