Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona V4 bipa mas não liga

Avalie este tópico:


Rafaela92

Posts em destaque

Boa tarde galera,

 

Estou com uma placa Corona V4, que bipa mas não liga. Chequei os pontos de tensão onde tem 5V, 3,3V e 1,2V, até ai todos estão ok.

Não acende nenhum led no console e na fonte dele fica um led laranja.

 

Quem me passou o console disse que ele estava com a imagem e audio esquisitos, porém aqui nem consigo fazer ligar.

 

Vi bastante gente falando para checar os 12V, mas ai eu penso, se tem as outras fontes o 12 era para estar ok, certo?

Medi a resistencia sobre o capacitor C7C8 e dava um valor baixo, o mesmo para os Q6C1 e Q6c2 e continua os 10R de resistência.

 

Percebi que o PWM U7C1 não tinha alimentação, alguem sabe como posso checar a fonte dele? Estou pensando em tirar o CI e checar se levanta a fonte. Alguém teria alguma outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega se as tensoes standby estao corretas verifica os pedis aonde faz leitura da nand os  primeiros de cima tem qui ter tensao de 3,3 volts se nao tiver e o nand queimado e como vc falo que a pessoa que ti passo o console falo qui estava com a tela tremendo podi ser a ksb da uma olhada o jaime tem um video esplicando como achar defeitos assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso a dica do guinhodi eu tb recomendo vc fazer eu msm por padrão faço isso... verificar os Pad onde soldamos o SD Reader pra ler a nand, se algum der tensão muito baixa (o normal eh 3v~3.3v), certamente eh o chip nand morto! ai troca se tiver outro chip, senão converta pra corona v3 16mb... se tiver ok as tensões verifique o KSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Notei que você é novata e ainda não se apresentou no fórum.

Segue link .

 

Como faço para ler a Nand? ( Nand pra mim ainda são portas lógicas AND Barradas kk ) qual chip é a NAND?

Pelas suas duvidas notei tbm que você não esta familiarizada com Xbox360.

Como os colegas acimas estão te orientando, seu problema parece ser a NAND. Nela fica o "Sistema operacional" dos xbox. Qualquer problema com ela o VG da esse defeito (bipa mas não liga). Porem outros problemas tbm pode dar esse defeito.

Se apresente no forum conforme o link acima, e tentaremos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande chance dessa ksb estar ruim sim...

Se eu não me engano, defeitos que fazem o xbox só bipar são:

 

Reguladores de tensão, KSB e nand... Pode estar faltando alguns, mas os que

eu mais vejo são esses...

 

Outra coisa, testa outra placa RF só pra ter certeza...

 

Forte abraço! Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rafaela92, Verifica pad 2 aonde instala o sd card, se tiver voltagem pode trocar a nand...

 

Desculpe a demora, chequei os pontos de tensão da placa, e encontrei:

Pad 2 : 0,2V

Pad 3, 5, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14: 3,3V.

Demais 0V.

 

Posso presumir que a NAND está boa? Ou esses 0,2V no Pad 2 influencia?

 

Alguém saberia me dizer a capacitância do capacitor C7C8? Aconteceu um acidente aqui e eu perdi ele antes de medir o valor =/

 

Obrigada a todas pela ajuda!!

Vou la me apresentar! Desculpem não o ter feito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo não é problema na linha de 12v ou fonte...e como o pessoal tem falado. Instala o leitor e tenta efetuar a leitura da nand se nao ler pode trocar ela ...se efetuar a leitura pode trocar a ksb. Vc tb pode retirar as bobinas de 3.3v e 1.2v e com o multimetro verificar se nao existe curto na linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...