Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook hp mini 210 - Quanta nm6 - Não liga

Avalie este tópico:


vlira

Posts em destaque

Galera, peguei este netbook, em que o cliente falou que não estava carregando mais a bateria, o netbook funcionou até enquanto tinha carga na bateria, após isso não ligou mais. Ao desmontar o aparelho, vi que não tinha vh28 no gate do PQ32, ao fazer uns testes encontrei defeito no PU1 e no pq3, ao efetuar a troca, voltou a gerar o vh28 no pino 8 do PU1, mais essa tensão não passava para o gate do PQ32, ai que vem o problema e que não consegui resolver ainda, se eu removo o PQ3, aparece o VH28 no PQ32, a máquina gera 5v e 3v, menos o ACIN, analisando o esquema vi que não está gerando o ACIN porque o ACOK# estã com 5v. Enfim, meu problema atualmente é em saber porque que a tensão de vh28 só gera sem o pq3, já troquei o pq3, o charger e continua com o problema, não encontro nenhum curto na linha do pq3.

 

Se eu remover o pq3 e simular o ACIN, a máquina liga normalmente, carrega a bateria, mais claro, fica sempre com o led do conector de carga acesso.

 

Link esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, com o PQ3 no local, eu tenho as seguintes tensões;

PQ32

SOURCE - 0V

GATE 0V

DRENO 19V

No PU1 tenho 19v no pino 1 e 28v no pino 8.

Essa tensão de 28v, só vai até um pad do PR18. ( já olhei a resistência e está ok, 150k )

Desta forma, não tenho tensão em nenhum local mais na placa, além de 19v no dreno do pq32.

 

Com o PQ3 fora da placa, tenho;

PQ32 - 19v no dreno, 19v no source e 28v no gate, consequentemente aparece 3v e 5v na placa.

 

Então o problema que estou enfrentando, é que com o PQ3 no local, ele ta matando a tensão que chegaria no gate do pq32 ( 28v ). Já troquei o PQ3 e persiste o defeito, não tem nenhum curto na linha dele também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinos 65 e 86 do u26, o que tem? O sinal AD_AIR tem que chegar ao SIO para que ele possa liberar o ACIN. A resposta para a sua dúvida sobre ter tensão se remover o pq3 é a seguinte: o pq3 é um mosfet NPN, portanto conduzirá se chegar uma tensão positiva no seu gate. Ele conduzindo mata a tensão de +vh28. Removendo-o a tensão  irá  chegar no gate do pq32, pois ainda terá o terra do pc12. O problema não está no pq3, mas na tensão que de ACOK# que chega no seu gate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que 0.47v no ACSET está muito baixo, já que o próprio esquema diz que o mínimo seria 1.26v. Veja que em outro tópico a tensão desse pino também está diferente do seu.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ACSET.jpg.d054006a5e44bf3e3ce076d8eb9f9f1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...