Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo power one RS-4510AMP

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos estou com um modulo power one na bancada que estava com o fet do canal 3 queimado e led de proteçao ligado

Efetuei a retirada do componente e o led acendeu verde porem desligou em seguida. analisando o circuito - quando ligo o modulo consome 1,5 amp e a tençao da fonte  interna vai subindo e quando chega em 67 o led apaga e a corrente  sobe de 1,5 para 5A e a tençao interna cai para zero..

o CI pwm é o IL494 - será que posso substituir pelo tl494 ?

 

alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado amigo! encontrei o suspeito - na placa do pre que fica na horizontal tem um transistor que esta funcionando errado com a ajuda do osciloscópio pude ver que ele fecha quando a tensão chega a 67v . o transistor é smd e tem a seguinte numeraçao DY 316 , nao achei informaçoes sobre o componente.

sera que alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciolond, conseguiu resolver o problema? Acabei de quebrar a cabeça com um módulo desse mesmo modelo. Achei alguns componentes alterados (medindo normal no multimetro mas quando ligado na placa, não funcionava de acordo).

Dá uma revisada aí e, se possível, troque independente da medida apresentar boa. São dois diodos pretos e três capacitores, 1uf/50v, 47uf/16v, 1000uf/6.3v

Peguei com defeito em um desses diodos, capacitor de 47uf com capacitancia medindo 50uf (e capacitor carregando muito lento), e o capacitor de 1000uf estava aberto.

 

Segue a foto com a localização dos componentes. Em cada canal tem os componentes que citei (os dois diodos e os três capacitores)

 

 

Ah, e agora estou com outra, mesmo modelo, funcionando normal, mas com o rca conectado no canal 1 protege quando o volume está alto. Em volume baixo funciona normal, sem nenhuma distorção....

IMG_20151206_172154894_HDR.jpg.9a9d80e1eb51c1303f1172d253bdadb9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse aqui ta osso troquei os diodos e os capacitores e esta do mesmo jeito... percebi que quando ligo uma fonte de 32v direto nos dois capacitores principais ele volta a funcionar pela bateria no momento esta ligado estou testando e medindo as tensões , mais quando desligo o remoto e ligo novamente ele liga e entra em curto logo em seguida.

tenho certeza que o defeito aqui e a fonte, pois agora que liguei estou testando e esta normal se eu não desligar o remoto !

SERÁ QUE NAO É O 494? OU ALGUM FET DA ENTRADA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para RESOLVIDO.

 

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo:

 

alterar.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...