Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Lenovo Z400 - z400 touch - Compal LA-9061P - Tela escura, sem controle de brilho

Avalie este tópico:


eberval

Posts em destaque

Boas pessoal.

Peguei este Lenovo Z400 touch, com um defeito já clássico, segundo as pesquisas que fiz na net.

A tela fica com brilho mínimo. Troquei flat cable e até voltou o brilho, porém continuava não funcionando as teclas de controle de brilho no teclado. Hora não funcionavam, hora diminuíam o brilho e não aumentava, enfim, estava muito estranho.

Solução: atualizar o driver de vídeo da Intel ou remover e deixar o driver básico do Windows(no meu caso o 10 , mas serve para o 8.1). Se quiserem atualizar o driver de vídeo da Nvidia e driver do controlador de energia, pode ser feito. Eu só removi o driver da Intel e deixei o driver básico que o próprio Windows instala.

Devido a cobrança do dono que praticamente ficou colado em mim para devolver o note, fiz o básico e resolveu.

Pegar os drivers no site da Lenovo, para o seu sistema operacional. Repito: Problema de drivers - Solução: reinstalar driver ( detalhe:com data mais antiga do que o atual instalado).

 

Se ajudar, por favor, cliquem no jóinha. Valeu

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando. No meu caso o sistema operacional era o windows 10. Então tive que desabilitar o windows update, pois o mesmo baixava e instalava o driver para a placa de vídeo Intel e o problema retornava.

 

baixar a ferramenta da microsoft:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Executar o aplicativo - clicar em avançar e depois em "Hide Updates" escolher e marcar o update para o driver da intel e clicar em avançar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...