Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itatutec w7730 - MB: 6-7P-w3450-d04 - Nao liga

Avalie este tópico:


Alexandre Massula

Posts em destaque

Esse notebook chegou na assistencia desarmando fonte. Sendo assim identifiquei o PQ10 em curto. Troquei e maquina ligou porem sem apresentar video. Regravei as duas bios e nao adiantou. Mas depois de um tempo ela parou de ligar. Verifiquei que soh tenho os 3,3v na PL1, na PL2 tenho 0v onde deveria ter 5v. Procurei por curto e nao possuo curto na bobina. Verifiquei tbm se tinha AC_IN# no I/O e nao tenho pino 4 0v. Pino 20 do I/O tenho 3,3 sinal AC_PRESENT.

 

Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo, O pino 18 do I/O possui os 3,3v e ao pressionar o botao de power o mesmo cai a 0v.

 

@warezland,  Segue medições no PU7, Aparentemente esta ok.

 

Pino 1: 19v

Pino 2: 19v

Pino 3: 18,5v ( cai a 0 ao pressionar o powerbtn )

Pino 4: 0v

Pino 5: GND

Pino 6: 3,3v ( cai a 0 ao pressionar o powerbtn )

Pino 7: 0v

Pino 8: 19v

 

@curtolo, Nao creio que esse PWM PU10 esteja em curto pois apos a troca do do PQ10 a placa acendeu led laranja e ligou, apos regravar a bios ela parou. Nem led mais ascende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo explica melhor essa parte da Bios. Você regravou porque a maquina ligava e não gerava vídeo depois da troca do PQ10, certo?

Logo em seguida que você fez a regravação ela já não ligou mais? Ou ela chegou a ligar alguma vez depois que fez a regravação e depois parou?

 

Você tem certeza que os arquivos são os corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tech.Work, Sim depois de regravar ela continuou ligando sem video. Apos um certo momento parou de vez de ligar. mas tenho notado que ela acende os leds porem bem fraquinhos, parece que ta faltando corrente na placa. A placa ate gera os 5v as vezes na bobina PL2. As vezes que nao gera eu coloco a ponta do multimetro no pino 5 do PQ19B os 5v aparece na bobina. Caso bem estranho. Ja voltei com os arquivos de BKP da bios original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai do pq19b as habilitações da entrip de 5 e o vreg5 que passam pelo pq19a. Para testar se o pwm está com defeito, ou mesmo algo que esteja ligado a ele, você poderá abrir o pj7 e testar as tensões. Se abrindo o pj7 a situação se normalizar, então você terá que olhar melhor o pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo, Amanha assim que chegar na assistencia vou abrir esse PJ7 e testar o PWM e verificar tbm se a tensao na bobina se normaliza. Emgracado que dependendo de onde ponho a ponta vermelha de teste os 5v aparece e os leds acendem bem fraquinho quase n da pra ver. Mas acendem. Ao pressionar o power nada muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Massula, Muito provável de ser defeito no SIO visto que não esta sendo gerado o sinal DD_ON como informado, que ao meu intender pelo esquema é um dos primeiros sinais a serem gerados, e é responsável pela ativação de muitos outros circuitos, tente substitui-lo.

 

Power-ON-Seq-Clevo-W345EU.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Massula, Colocou o mesmo modelo de I/O, comprou novo ou retirou de sucata, realize nova inspeção nos terminais do I/O e veja se ficou bem soldado, teste os pads com os pinos do I/O é bem trabalhoso, outro detalhe  o sinal DD_ON foi re-estabelecido veja se ele surge ao pressionar o botão, pelo esquema se não tiver ele não vai gerar os 5V e outras tensão como a de 1.5V por exemplo, tente simular essa tensão e veja como a placa se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@warezland, Pela analise que fiz quem satura o PQ19 eh o sinal USB_CHARGER_EN pois PR227 nao possui na placa. Sendo assim retirei PQ19 e os 5V apareceram na PL2. Mesmo assim a placa continua da mesma forma. Fiz o teste ligando apenas na bateria ao pressionar o botao de power o led verde ascende o laranja tbm pisca duas vezes e apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...