Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS X550C - MB X550CC REV: 2.0/ Liga e desliga logo em seguida sem video

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos.

Estou com esse notebook que parou de funcionar de um dia para outro, de acordo com o cliente relatou.

Ela liga, acende o led power e o led da bateria quando esta plugada. Nao gira o cooler e logo desliga.

Os testes ja feitos, troca da fonte de energia, bateria da cmos, me no chipset e no processador bga, e regravação da bios.

Essa placa chega os 5v, mas nao encontro os 3,3v. O ci de bios tem 3,3v alimentando ele.

Alguem tem alguma sugestão do que eu possa fazer?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas

veja o botao power... imagina que ele está ruim / encravado ... e como se apertasse o botão e não largasse ... e daí o pc desliga-se.

liga fazendo um chante ;)

 

se não resultar, provavelmente terá algum componente aquecendo e o pc desliga-se em proteção (penso que poderá ter a ver com isso)

 

boa sorte

abraços

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao possuo o esquema dessa placa. Eu acho que o botao power esta ok, ligo a placa e retiro ele logo em seguida para ver se nao é ele travado e desligando a placa, mas nao é. Nao sei fazer jumper para ligar sem o botao.

Testando na fonte assimetrica, nao tem curto na entrada, ele liga normal, chega a consumir 0,58 A, mas desliga em 3 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é so vc medir com multimetro e ver os pinos que fecham curto na hora q vc aperta a chave. A sua chave é desse tipo q falei tipo um flat ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo resolvi agora um com o mesmo problema

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DoubleGuy  esse defeito eu acredito que pode estar realacionado com o v-core da maquina, esses 3.3v deve ser suspend, ou seja só aparece quando a maquina é startada, até mesmo porque se não estivesse presente seria impossivel a maquina startar, aconselho vc procurar o esquema eletrico e verificar as tensões de v-core, pode até ser o pwm responsavel...caso analise v-core e não encontre defeito continue aferindo as tensões VS (volt suspended, 1.1vs, 1.5vs, 0,8vs,3.3vs, 5vs etc;)..abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo resolvi agora um com o mesmo problema

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Cara, seu arquivo é de 6MB, o note aqui é de 8MB. Eu acho que nem vai funcionar.

Outra coisa eu ja regravei a bios e nao adiantou, ja ate troquei o ci da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo resolvi agora um com o mesmo problema

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Cara, seu arquivo é de 6MB, o note aqui é de 8MB. Eu acho que nem vai funcionar.

Outra coisa eu ja regravei a bios e nao adiantou, ja ate troquei o ci da bios.

 

Seu arquivo arquivo nao funcionou no meu notebook aqui, ele chegou ate ligar e manter ligado, mas nao subiu video e nem rodou o cooler.

Isso me deu a chance de ver as bobinas, e vi que estava chegando os 3,3v ao lado da bobina de 5v. Com a bios original eu nem tinha tempo de testar antes de desligar. Eu acho que essa placa so tem 3,3v na bobina depois que liga.

Vi que as bobinas ao redor tinham 1,2 v, 1,8v, 0,9v.

Ja tentei gravar outro arquivo de outro colega, mas ele voltou com as mesmas caracteriscas do começo. Liga e desliga em seguida.

Bom galera eu vou parar por aqui pq esse note tomou muito tempo e eu nao estou saindo do lugar, mas agradeço muito pela ajuda de todos voceis! Vou devolver para o cliente e mudar o topico para devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...