Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Com erro MBR

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola. estou com um HD WD 320GB (Scorpion Blue ), que estava sendo usado como HD externo, porem o dono disse que caiu e não estava sendo abrindo mais.

Conectei ele na maquina e pelo gerenciado de disco vi que ele é reconhecido, porem sempre da erro de MBR, e nao inicia ...

Alguem sabe alguma forma de fazer ele iniciar ou algum programa que eu consiga recuperar os arquivos, pois o cliente tem fotos do filho recem-nascido dele e gostaria de tentar pelo menos recupar essas fotos, já tentei alguns programas, porem sem sucesso ...

 

desde já agradeço a todos a atenção.

 

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se caiu no chão pode ter empenado a agulha, se fosse meu ei abriria o hd dentro de uma lugar super limpo e colocava para rodar para ver como a agulha esta se comportando, nem mesmo eu acreditei uma vez aconteceu algo parecido comigo abrir o hd levantei uma pouco a agulha( bem de leve) e consegui salvar os dados,pelo menos um pouco deles,mas nem tente reutiliza-lo depois kkkkk, boa sorte, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

Situação dificil em amigo!!!!    =S

 

queda é sempre um problema maior do q esperamos!!!!!

 

A meu ver, 2 soluções!!!!!

 

1 - Tenta colocar ele ligado como slave na máquina, mas sem ser pelo case USB, direto por flat!!!!  e tenta o acesso....

2 - Se for realmente muuuuito importante, tenta encontrar alguma empresa q trabalha com reparo de HD, p/ poder fazer o mesmo trabalho que o "Infoart" fez!!!!      pode ter ocorrido algum deslocamento das partes móveis internas!!!!!

 

abraço!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nããããããããããããão.....não abra o HD....sera impossivel fecha-lo dnovo sem vestigios de poeira.

olha só, o fato de reconhecer é um pavio fumegante uma esperança que pode morrer rsrs. vamos la; talvez a queda pode ter feito a agulha empenar como disse nosso amigo ou pode ter feito uma marca (risco)em uma area do disco que impossibilite o reconhecimento da formatação, se não houver jeito de abril-lo o jeito é formata-lo e depois recupera-lo.existe a opção de formatar nas propiedades do HD dentro do meu computador e depois faça o seguinte: 1° conecte o HD como secundario, no caso de HD externo desmonte o do seu aparelho e conecte o HD como secundario em um pc que funcione corretamente. vale a dica; instale um programa chamado "Recuva" tem no baixaki execute ele selecione "Fotos" e direcione para o HD secundario, Habilite a busca profunda e deixe ele trabalhar. esses programas encontram arquivos excluidos que ainda não foram encobertos por outros arquivos.

 

Na hora do Desespero todas as ajudas são bem vindas, ja passei muitas vezes por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tento acreditar q quando ele caiu estava desligado, se estava ligado e em gravação ou leitura o disco foi arranhado

desligado a agulha estava na area de repouso onde não existe dado

impactos forte podem danificar a agulha ou seu alinhamento,

recomendo que vc tente todas as opções de recuperação de dados usando Hiren's e outros

e somente parta para o fisico(abertura) em ultimo caso(câmara isenta de poeira)

 

tem uma ferramenta no hiren's q repara a mbr,

 

testa e nos da um retorno

- pra quem não tem nada metade é o dobro -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, já tentei formatar ele, mas não tem como, ele da esse erro de MBR quando aberto pelo gerenciador de disco e fica como disco offline e não inicializado. Porem  não deixa inicializar ele. E somente consigo esse meio reconhecimento conectado a usb, se colocar ele direto no cabo sata como slave ele nem reconhece ...

Ja tentei alguns programas de recuperação como Recuva, R-studio, Easeus, GetData, Filerecovery, sem sucesso algum. Irei testar esse PC3000, quem sabe.

Quando ao recurso no Hiren's também já havia tentado e não obtive sucesso.

O cliente não me passou se estava ligado ou não quando caiu, então não saberia dizer ao certo, iriei verificar essa informação; O problema dele são algumas fotos que havia la.

Estou pensando em retirar a placa logica de algum outro Hd e colocar nele pra ver se da algum resultado, alguem já tentou esse procedimento? deu certo?

To achando que essa seria a ultima tentativa antes de partir para abrir o hd ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...