Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TOCOMBOX ZEUS IPTV SO LED VERDE E VERMELHO ACESO

Avalie este tópico:


kach

Posts em destaque

Neste modelo aí eu não sei qual é o responsável pela alimentação do processador, nunca peguei um ZEUS pra consertar... Pode ser um desses AAW sim, o que alimenta o processador tem de sair 1.2v aproximadamente.

 

Faz o seguinte, localize todas as bobinas nessa placa e meça a tensão em cada uma delas (algumas usam um pwm pequeno de 5 ou 6 terminais), todas as bobinas tem de ter uma tensão especifica, exceto as duas dos tuners que podem ter tensão só quando o aparelho estiver ligado.

 

Poste uma foto da placa por favor, assim mato minha curiosidade com o zeus e talvez possa lhe auxiliar melhor, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu! Não esquece de editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para "RESOLVIDO"...

 

Só pra complementar, você fez a ressolda com ferro ou ar quente? Pergunto isso, pois se foi com ar quente, existe a possibilidade de que o defeito era referente às soldas bga da memoria RAM...

 

Quanto às bobinas que falei, certamente essas 3 da esquerda são reguladores de 3.3v, 5v e 1.2v, já essas mais no centro da placa deve ser uma de 1.5v de alimentação da RAM e outra de 1.2v do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo que mencionei... Como fez com ar, a placa pode ter aquecido perto da RAM e se tinha alguma solda ruim nela, voltou a funcionar por causa do calor recebido na placa próximo a ela... Mas isso é hipótese, pois já peguei defeitos dos dois jeitos aí: mau contato tanto nos terminais do processador quanto nas esferas da ram...

 

Deixe o deco rodando um tempo bom em um canal hd que se o problema for no bga (ram) vai voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

 

Boa noite... Estou com o mesmo problema de ficar aceso os leds verde e vermelho e o aparelho não ligar. Já troquei a EPROM, mas não resolveu o problema. Verificando as tensões nas bobinas indicadas pelo membro "deus", medi as seguintes tensões tensões conforme imagem abaixo:

Verifica-se que somente a tensão de 1,2V de alimentação do processador está meio fora deste valor, pois está medindo 1,15 V.

Se eu trocar somente o CI regulador (U22) AAW4DA resolverá o problema? Existe algum equivalente?

 

At.,

CYK

Imagem.jpg.81f269d033754eb7a5e27f1644f2f9bc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei o cabo de acordo com o fórum da Tocomlink:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

O teste "loopback" do cabo está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é melhor abrir um tópico pra você, obterá mais ajuda! Quanto ao cabo, não custa tentar inverter os fios (apesar de que, se a regravação da flash não resolveu, o cabo também nao irá resolver...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...