Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet M1132 reparo em placa lógica

Avalie este tópico:


diegofaria33

Posts em destaque

Impressora funcionando normalmente a não ser pelo fato de não receber nenhuma impressão pela USB e nem ser reconhecida pelo pc, ja testei cabo e instalei em outro pc. Tudo indica que é a placa lógica. Alguem tem alguma dica para reparar a placa lógica ou será que só substituindo?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a varios topicos relacionados que podem te ajudar, veja alguns

Geralmente ele queima um CR1 na entrada da USB

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nesse modelo ja peguei varias que a ilha da solda sai de tanto a pessoa ficar tirando o cabo usb da impressora. Sempre quando acontece isso faço algumas pontes nas pernas do conector usb conectando a outro terminal e funciona 100% e o cliente economiza uma baita grana e eu tempo e transtorno em ter que compra-la via internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Faça o seguinte, no pé do conector tem esses 2 componentes CR1 e outro.

Meça eles da seguinte forma o que pareçe um transistor smd na verdade é um diodo,pode testar normal.

Mas o que queima mais é o outro que pareçe um ci smd, aterre seu multimetro e na escala de continuidade meça todas os terminais do ci com ecessão do pino2 que é aterrado também , nenhum pode passar nada ou seja infinito. Se passar pode trocar o ci.Se não resolver troque a placa usb

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  conseguiu fazer o que o colega indicou?

 

Por favor vamos atualizar o tópico.

 

Roberot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite Amigos, estou com este mesmo problema. Só que o meu componente esta visivelmente queimado, por ai ja deu para entender que que a situação foi feia.

Oque eu gostaria de sabe mesmo é a identificação deste componente,  para que eu possa substituir o mesmo.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia.

 

  Aproveitando que seu tópico ainda esta aberto faça o seguinte , retire o componente CR2 e faça o jumper  entre pino 1 e pino 3  , e também pino 4 com pino 6 igual nosso amigo Rafael Jesus indicou logo acima , mas sem o componente e teste a impressora. Eu mesmo fiz isso semana passada e ficou beleza.

  Depende de como o componente CR2 queima não adianta fazer o jumper com ele no lugar.

 

Valeu.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

OLá João Henrique, segundo o desenho do componente de Rafael Jesus.... poderia indicar em quais pontos conectar diretamente uma POnte , em qual ponto ou componente da PLaca se liga diretamente, devido ao dano de trilhas e sem esquema da Placa... explo, já identifiquei que o ponto "6", se conecta direto na entrada USB... sem ter a leitura das trilhas onde posso fazer a mesma ponte, quanto aos pontos "1" ? "3" ? "4" ?. pois a base onde o componente Cr2 foi retirado, danificou os pontos de soldagem... veja se consegue me ajudar... Obrigado desde já e ótimos tópicos e informações aqui.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 19/07/2016 às 09:52, vertelo disse:

caro amigo o CR2 é um ci D112

e o CR5 é um diodo A78.

Boa sorte. Vertelo

O CR2 é um CM1231−02SO é um ci de proteção. Se não danificou o processador o jumper indicado pelo amigo funciona. Peguei uma placa que mesmo tirando o CR2 o pino 4 que vai para o processador continuou em curto com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...