Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza placa depois do uso de fluxo,bga,smd,etc

Avalie este tópico:


INFOART

Posts em destaque

galera estou usando a algum tempo esse machete para limpar a placa depois que uso fluxo pastoso na placa e tento excelentes resultados, apos trabalho executado, retiro o excesso com álcool de posto de gasolina, depois dou uma jateada de ar ( com o ar no máximo e temperatura no minimo) para secar a água e o álcool depois com a placa morna jateio car 80, deixo 5 minutos depois, limpo com álcool isopropílico, remove o fluxo e ainda tira oxidação dos terminais,em bga eu repito o processo 2 vezes fica a dica, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou usando a algum tempo esse machete para limpar a placa depois que uso fluxo pastoso na placa e tento excelentes resultados, apos trabalho executado, retiro o excesso com álcool de posto de gasolina, depois dou uma jateada de ar ( com o ar no máximo e temperatura no minimo) para secar a água e o álcool depois com a placa morna jateio car 80, deixo 5 minutos depois, limpo com álcool isopropílico, remove o fluxo e ainda tira oxidação dos terminais,em bga eu repito o processo 2 vezes fica a dica, sucesso.

 

Com essa trabalheira é melhor vc usar Amtech 559 e 223 não tem esse trabalho com um pouco de álcool isopopilico tá limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fizemos alguns estudos e só álcool não remove essa pasta por debaixo do chip bga ou chip de rede ou audio por exemplo trabalho com microscópio e mesmo apos limpeza com alcool e pincel não remove ela por completo , e pasta pode ocasionar oxidação, acho mais trabalhoso ter que refazer um reflow ate mesmo um reballing, então como o seguro morreu de velho, e outra coisa ta escrito DICA, faz quem quer, o fórum e para isso mesmo coloquem suas opnioes, mas vou defender a minha. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...