Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 SOMENTE 19V

Avalie este tópico:


markinhos

Posts em destaque

ola bom dia.

 

Estou com esse Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 que tenho só os 19v na placa mas o estranho é que no pino do gate do pq9 e pq10 tmb tenho os 19v no meu entendimento tinha que sair mais, não tenhos os 5v e nem os 3,3, tentei isolar os 5v e 3,3v mas não achei os jp1 e jp1  desculpa minha ignorância no assunto mas ainda estou aprendendo a ler esquemas, outra coisa ñ achei curto, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia.

 

Estou com esse Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 que tenho só os 19v na placa mas o estranho é que no pino do gate do pq9 e pq10 tmb tenho os 19v no meu entendimento tinha que sair mais, não tenhos os 5v e nem os 3,3, tentei isolar os 5v e 3,3v mas não achei os jp1 e jp1  desculpa minha ignorância no assunto mas ainda estou aprendendo a ler esquemas, tenho curto na pl6 e pl7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@markinhos,

Tudo bem?

Não digo curto, mas poderá ser também alguém em aberto.

Tive um acer parecido com o mesmo sintoma, e resolvi fazendo um by pass em mosfet daqueles mto pequenos.

Cheguei a essa conclusão seguindo a tensão 19v (foi logo ali no início do circuito). O circuito estava interrompido e nada funcionava.

Atenção que já vi Acer que não tem 3v na bios ..esses 3v so aparecem quando a placa está startada.

Se consegui ajudar com essa dica, então não esqueça o joinha :)

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o jumper J5 próximo do processador+pch , junto dele tem um monte de capacitores cerâmicos, e abra o jumper usando malha dessoldadora e fluxo, caso as tensões de 3.3v e 5v estabilizem com o jumper aberto pode tentar o reball mas é mais provável que precise trocar o processador+pch tudo em um uhaeuhaeuhae chamam de Ultra se não me engano.

Se não estabilizarem, os jumpers j401 e j201 ficam bem próximos das bobinas de 3.3v e 5v. São pontos de solda o que procuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal notei que o pu5 estava com uma cor estranha na pino 16 que é o vin, resolvi tirar ele e vi que a trilha dele estava rompida e com sinal de curto ai  corri atras de um pra tentar substituir mas igual não achei no esquema tem uma nota assim Note:

Use TPS51125 IC can remove RTC refernece LDO

Use TPS51427 IC must keep RTC refernece LDO então tentei soldar o tps51125 mas tive que fazer uma emenda na trilha ta na foto, a maquina ligou mas nada de dar imagem o estranho que se eu colocar a bateria com o a fonte já ligada ele acende o led de carga e se eu plugar a fonte já com a bateria a fonte desarma, vou postar uma foto de como esta as tensões proximo ao 51125 ok agora notei que não tenho tensão no pq18 e pq19 vou ver no esquema, quem tiver uma sugestão agradeço

DSCN0059.JPG.81399e304d00d2428469cd394a7b2903.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia.

 

Estou com esse Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 que tenho só os 19v na placa mas o estranho é que no pino do gate do pq9 e pq10 tmb tenho os 19v no meu entendimento tinha que sair mais, não tenhos os 5v e nem os 3,3, tentei isolar os 5v e 3,3v mas não achei os jp1 e jp1  desculpa minha ignorância no assunto mas ainda estou aprendendo a ler esquemas, outra coisa ñ achei curto, ainda.

 

Amigo a tensão do PQ9 e PQ10 já estão normal como vc fala aqui estão com 19V no Gate. Você tem q ver o Datasheet deles para saber qual o Canal. Se for Canal P o Gate tem q ter menos do q 19V se for Canal N ai sim o Gate tem q ter tensão maior q essa ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia. é um ao4466 canal n

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estou com esse Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 que tenho só os 19v na placa mas o estranho é que no pino do gate do pq9 e pq10 tmb tenho os 19v no meu entendimento tinha que sair mais, não tenhos os 5v e nem os 3,3, tentei isolar os 5v e 3,3v mas não achei os jp1 e jp1  desculpa minha ignorância no assunto mas ainda estou aprendendo a ler esquemas, outra coisa ñ achei curto, ainda.

 

Amigo a tensão do PQ9 e PQ10 já estão normal como vc fala aqui estão com 19V no Gate. Você tem q ver o Datasheet deles para saber qual o Canal. Se for Canal P o Gate tem q ter menos do 19V se for Canal N ai sim o Gate tem q ter tensão maior q essa ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Essa placa é um pouco enjoada, já peguei algumas com mesmos sintomas e problemas diferentes, se você está sem 5V e 3,3V, já resolvi alguma com a

 

substituição do PU5.

 

Tenta substituir, abraço e boa sorte.

troquei o pu5 veja na imagem o que eu fiz, não tinha 3,3 e 5 troquei o pu5 e voltou mas não tenho imagem e o que é estranho são as tensões que saem do pino do gate no pq9 e pq10 sai 19 e tinha que sair 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Bom dia amigo.

 

Essa placa é um pouco enjoada, já peguei algumas com mesmos sintomas e problemas diferentes, se você está sem 5V e 3,3V, já resolvi alguma com a

 

substituição do PU5.

 

Tenta substituir, abraço e boa sorte.

troquei o pu5 veja na imagem o que eu fiz, não tinha 3,3 e 5 troquei o pu5 e voltou mas não tenho imagem e o que é estranho são as tensões que saem do pino do gate no pq9 e pq10 sai 19 e tinha que sair 24.

 

Se o note voltou a ligar, o problema passa a ser outro, apesar dessa tensão do gate estar abaixo do que deveria ser.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Procure o jumper J5 próximo do processador+pch , junto dele tem um monte de capacitores cerâmicos, e abra o jumper usando malha dessoldadora e fluxo, caso as tensões de 3.3v e 5v estabilizem com o jumper aberto pode tentar o reball mas é mais provável que precise trocar o processador+pch tudo em um uhaeuhaeuhae chamam de Ultra se não me engano.

Se não estabilizarem, os jumpers j401 e j201 ficam bem próximos das bobinas de 3.3v e 5v. São pontos de solda o que procuras.

neofln, estou com este problema, liga fica 5 segundos e desliga, bios sem os 3,5v, abri o jumper J5 como você falou, agora liga e não desliga, chegou na bios os 3,5v, o que você acha que seja? grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
A resposta que dei ao outro colega já é a resposta da sua pergunta, se abriu j5 e a placa normalizou encontraste o curto que tava matando a fonte, pode ser esferas em curto ou processador com defeito, ai vai de você, partir para a troca ou tentar o reballing primeiro. Eu fiz reballing algumas vezes mas cheguei a conclusão que mais vale partir logo pra troca do chip neste caso ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
A resposta que dei ao outro colega já é a resposta da sua pergunta, se abriu j5 e a placa normalizou encontraste o curto que tava matando a fonte, pode ser esferas em curto ou processador com defeito, ai vai de você, partir para a troca ou tentar o reballing primeiro. Eu fiz reballing algumas vezes mas cheguei a conclusão que mais vale partir logo pra troca do chip neste caso ai.

Por que que quando abre este J5 ele funciona? está relacionando a que?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
foi exatamente isso que respondi anteriormente, leia de novo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...