Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips A13G v3.0 - Curto nos 12v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal bom dia. Estou com uma Placa A13G que não liga com o ATX 12V conectado. Ao se desconectar esse pino de 12V, a mesma liga mas não dá vídeo. Troquei os capacitores ao lado do processador. Estavam todos os 6 estourados, mas não resolveu. Fui testar os Fets ao lado que são 3 e eles dao entre 3 e 10V. Gostaria que alguem pudesse me ajudar na medição e conserto dessa placa pois é de um cliente que não dispoe de condições financeiras para comprar uma nova e de baixa renda.

Agradeço desde já!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- com certeza ao se tirar os 12v do processador não se pode ter imagem uma vez que o processador não está alimentado.

2 - verifique os fets do processador, deve ter 12v na entrada e algo em torno de 1,5v na saida vai depender do seu processador.

3 - antes de tudo retire o processador e tente ligar a placa com os 12v ligados.

faça isso e volte aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...