Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ga-945gzm não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia amigos. estou com uma placa945gzm que ao ligar roda cooler e desarma. acompanhando outro topico, identifiquei defeito na linha de 12v, gostaria de mais detalhes de como testar essa etapa, pois estou iniciando em manutenção de placas e notebook. tenho experiencia em eletronica, mas, em outra area. gostaria de aprender mais nesse topico. a placa e minha mesmo.

obrigado a todos.

desculpe alguma falha de postagem, por favor tb me digam se houve algum erro.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo realmente isso é sintoma de curto na fonte que alimenta o processador não necessariamente tem que ser umn fet, mas na maioria dos casos é. se vc trabalha com eletronica então ja entende de teste de componentes então testes os fets de entrada e saida. normalmente os fets de saida ficam mais proximos ao processador, tbm pode ser capacitor, resistencia ou o proprio ci pwm em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ola amigos,

agradeço aos amigos voltencio e eletro_inf pelas respostas ao topico, peço desculpas pela demora em responder e deixando esse tópico em aberto tanto tempo, realmente fiquei sem mexer nas placas por um bom tempo, mas estou retornando em breve...como vcs sabem, me cadastrei no fórum para aprender e desenvolver nessa area.

A placa relatada é minha e somente para aprender , mas fiquei sem mexer nessa area por motivos pessoais.

agradeço aos amigos e peço uma orientação de como fechar esse topico para pode voltar a postar com mais frequência e permanência.

 

agradeço a ajuda e estarei em breve solicitando o apoio e auxilio dos amigos.

 

aluisius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom dia,para ver se tem curto na linha que alimenta o processador vc identifica o conector de 4 pinos que fica proscimo ao processador,teste na escala de diodos não podera dar continuidade de 0 ohmos nos 4 pinos,se der vc sabera que o curto esta na linha que alimenta o processador,ok?espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...