Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Flatron W2043S desliga sozinho

Avalie este tópico:


ironquark

Posts em destaque

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

HUm, tela.

 

Mas faz o seguinte, de um aperto com os dedos, um pela frente e outro por traz, bem

no topo da tela onde está a linha.

 

Se não sumir, só uma tela nova.

 

Edson

 

Ontem antes de ler essa msg eu tentei remontar o monitor e acho q apertei de forma indevida demais a tela e ela trincou no meio... agora so fica branco uma parte e a outra preta... depois q trinca nao da pra enxergar mais nada né?

 

essa tela parece ser bem sensivel, mas estou satisfeito com o resultado... consegui fazer funcionar durante algum tempo antes de danificar a tela heuaheuaheuaheauh

 

agradeço a todos q tentaram me ajudar, vou tentar juntar umas sucatas aki e tentar aproveitar as peças

 

a principio pra usar de forma definitiva vou comprar outro monitor e continuar meus estudos em eletronica nos tempos vagos

 

abraços ai galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa tarde a Todos, meu nome eh Thiago,  u estou com um monitor exatamente igual a esse e com o mesmo sintomas.

Já tirei as lampadas e ressoldei os conectores mas o defeito persiste, pode ser que a lampadas tenham queimado?

Testei todas lampadas com um inverter de scanner e todas ascenderam, poderia mesmo assim estar alguma queimada?

 

Mais um detalhe, segui esse tutorial aqui para ressoldar as lampadas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Excelente o tutorial indicado pelo Thiago (verdinhu). Embora ninguém o tenha citado, gostaria de aplaudi-lo pois esse tutorial elaborado pelo Olair Marcos é muuuito bom! Ajudará muito os novatos que nunca trocaram lâmpada de monitor LCD. Aconselho a todos a dar uma olhada nesse tuto. Para você, verdinhu, o meu joinha para te incentivar! Obrigado por compartilhar.

Quanto ao seu monitor que apresenta defeito semelhante ao do ironquark, aconselho vc a abrir um outro tópico caso ainda não tenha conseguido consertar. Indique exatamente o sintoma apresentado e os testes que você fez.  Boa sorte, meu amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai um conselho de amigo.  Vá em qualquer oficina perto de voce e consiga uma lampada ,pode ser de 17 polegadas mesmo, pendure ela do lado de fora da tela e teste as lampadas superiores . Uma a uma, é certeza que é lampadas. Boa sorte.

 

Não se preocupe com choque, matar não vai ....rs.rs.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para vc testar as lampadas ai vai umlink para vc usar um inverter de notebook para teste

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
:) Caro senhor Ironquark o problema certamente esta em uma ou mais lâmpadas CCFL, se o sr tiver uma lâmpada sobressalente para realizar testes faça desligue uma das lâmpadas e conecte a boa (mesmo fora da calha) se permanecer acesa você achou o problema repita ate que encontre, mas tome muito cuidado estas lâmpadas são muito frágeis e contem gazes tóxicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...