Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acer-Aspire-4552- MB- DA0ZQAMB6C - não da video LCD e CRT

Avalie este tópico:


galeguim

Posts em destaque

8) 8) 8) 8) 8) 8)

Boa noite ontem a tarde pequei este danado na minha bancada Acer-Aspire-4552- MB- DA0ZQAMB6C com este defeito de  não da vídeo LCD nem CRT. testei todas as tensões e estavam QUASSE tudo OK.

este Notebook já tinha vindo de outra assistência e ele tinha retirado dos Mosfet da placa o PQ55 e o PQ35 eu vendo no esquema e substitui pelo AON4496.

mas o PQ55 quando eu ligava na MB ele entrava em curto e desligava a Placa com 3seg seguinte a trilha cheguei no U4 que estava em curto e desligava a placa.

o que eu fiz foi o seguinte: retirei o U4  e liguei o cooler no dreno do mostef que fica ao lado do PQ55.

e esta ai a placa liga de boa.

se te ajudei me ajude com uns joinhas.... obrigado

as.png

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulosdasd.png

 

:) :) :) :) :)

DEFEITO: LIGAVA MAS NÃO DAVA VIDEO CRT NEM LCD.

NÃO CHEGAVA DDP DE +5 PARA ALIMENTAR O COOLER..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Aqui achei curto nas trilhas entre gate e source do PQ35. O mosfet fora não tem curto e o PQ55 também esta sem curto.

 

Aproveitei sua dica e levantei o U4 mas o curto lá nas trilha não sai.... teria alguma dica ou consegue me passar o esquema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...