Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 4 fonte interna queimada

Avalie este tópico:


Junior Montanheiro

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Sim é possivel usar uma fonte de computador, mas não é só ligar fios.

 

Basicamente, quando ligamos o cabo de energia na fonte do PS4, ela alimenta a placa com 5V deixando-o em standby. Quando ligamos ele "manda" esses 5V no fio PS-ON , fazendo a fonte dos 12V ligar.

 

Na fonte de computador é diferente.  Ela tem os 5V (fio roxo) necessário para colocar a placa em standby, mas para essa fonte ligar, temos que aterrar PS-ON ( fio verde), diferente do ps4.

 

É possivel mudar esse sinal usando transistor conforme esquema abaixo.

Quando o apertar o botão de ligar do PS4, ele vai mandar os 5V pra base do transistor através do resistor, que vai saturar, conduzindo o PS-ON da fonte atx ao terra.

Pra efeitos de teste, é valido. Mas ter uma fonte ATX do lado de um PS4 de ultima geração é bem estranho.

 

obs. Com uma fonte de Xbox tbm funciona e nao precisa desse transistor.

 

ps4_atx.jpg.8818ec1d428d92e3498bd88a53040cb4.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos! Pegando um gancho no que o amigo falou sobre a fonte do xbox 360 tbm funcionar no ps4, eu queria fazer uma pergunta: Eu consegui ligar uma fonte de 360 no ps4 sem problemas, mas tenho dúvidas...O ps4 aguenta usar uma fonte dessas permanentemente? E outra pergunta: Pode ser uma fonte do Jasper de 150 Wats? ou tem que ser aquela do Primeiro xbox que é de 203 Wats? Desde já muito obrigado pela resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

A fonte de PS4 vem descrito 5 Volts a 3 Amp  que nos da uma potencia de 15 Watts e 12 Volts a 17 Amp que da 204Watts. Resultando numa potencia total de 219Watts.

Tem alguns testes de comparaçao  na internet, informando um consumo de 180 Watts.

Pra ser quase equivalente o ideal é a fonte do Zephyr/Xenon de 203Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o gancho tbm, alguém já conseguiu recuperar fonte com o DNP015 queimado? Porque após a troca a fonte continua sem standby, já troquei tudo em volta e não tem jeito, ou se alguém conseguir o esquema de converter fontes de 5 pinos em 4 pinos, porque tbm já segui o post aqui do fórum e não deu resultado, a fonte não arma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Ja consertei uma assim com IC31 (DNP015) queimado.  Junto com ele estava o fusivel F2 aberto.  Tenho uma fonte aqui com problema nos 12V que não consegui resolver. Mas o standby esta ok. Se precisar de alguma referencia me avisa.

Sobre converter a fonte. Eu ja fiz essa modificação desse post e funcionou 100%

Resposta #6

 

,

Eu que agradeço pelo j+ . Vale lembrar que essas adaptações são apenas para testes. O barato pode sair caro. Qualquer duvida estamos por aqui.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...