Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Probook 4530 - MB - Inventec RAMONES 6050A2408801 - Não sai do modo bateria

Avalie este tópico:

samueldb

Posts em destaque

Saudações , estou com um probook 4530s que apresenta o seguinte defeito:Com bateria e carregador plugado entra no modo bateria e não carrega.Se deixar somente o carregador  sem a bateria , o sinal ADP_EN que chaveia o Q514 para gerar +VADPBL está presente,  porém se conecto a bateria o sinal zera (mesmo estando com o carregador) , e se tirar a bateria não volta mais ,  só desenergizando a placa. Li aqui pelo forum que pode ser o q511 , más ao que me parece ele está funcionando pois não tem +VADPBL para entrar em estado de corte, coloquei um equivalente e ficou na mesma.

link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ramones.jpg.ad3c4f3fc2e99e15796f4d46ec409968.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

@hds-tec, Não sei se ficou clara a descrição do problema , na verdade no source do q514 tem VADP  que gera VADPBL , e o sinal ADP_EN no q3011 está presente somente se tiver o carregador plugado sem bateria.  Se colocar a bateria  o sinal some, mesmo estando com o carregador.  Se tirar a bateria o mesmo não aparece mais, só desenergizando a placa. Resumindo, colocando a bateria não tenho VADPBL

Link para o comentário

Olá amigo, se no S I/O deu sinal de 0V com a bateria plugada pode ser que a mesma esteja em curto, já testou outra bateria? Já paguei casos que a bateria estava ruim e desarmava a placa até o S I/O.

Outro teste que eu faria é ver qual componente está esquentando em excesso com uma fita da maquina de cartão cielo e uma espuma plugue o conector no dcjack e vá colocando a espuma com a fita termo na placa e olhando se marca a fita, se não marcar da explicação que me deu eu percebo que pode ser a bateria entrando em proteção!

Link para o comentário

@hds-tec,  Tive que fazer uma atendimento externo, farei a medição do CHRG_ADP_DET na segunda feira e posto os resultados.

@Sandro Santis,  Acho que estás enganado , um sinal active low  (com o #) normalmente porta-se dessa maneira.  Recomendo que assista os vídeos do colega argentino

. É um material de grande valor para o aprendizado, assista quantas vezes for necessário, vai esclarecer muitas coisas.

Link para o comentário

Ok.

Tendo este sinal ao plugar o carregador, o SIO libera o sinal ADP_EN pelo pino 63 que chega ao gate do Q3011.

Verifique se este sinal ADP_EN permanece ativo com o carregador plugado e a bateria conectada.

Caso ele desapareça, retire o Q3011 da placa e verifique novamente.

Link para o comentário

@hds-tec,  Carreguei a bateria e estabilizou, segue os testes sem o q3011. 

1- Se conectar primeiro o carregador sem bateria. Pisca um led no jack, tem ADP_EN todas as situações (até se deixar somente na bateria).

2 -Se conectar primeiro a bateria. Não pisca o led no jack, não tem ADP_EN todas as situações (até se deixar somente o carregador).

Com o q3011, medi o dreno quando saturado e tem 0V.

Troquei o q3011 e ficou na mesma.

Link para o comentário

1 - Somente com o carregador 3.3v

1.1 - Se colocar a bateria sem desconectar o carregador 3.3v

1.1.2 - Se desconectar o carregador e conectar novamente 0v

2 - Desconectando a carregador , colocando a bateria e conectando novamente 0V em todas situações.

Link para o comentário

@hds-tec, esse circuito parece estar bom.

No pino 1 quando tem +VADPBL tem 3.3 , o pino 3 sempre tem vref (2V) em todas as situações.  O Problema continua , se entrar no modo bateria +VADPBL não volta. Os resistores todos ok. to começando a pensar que é algo com o q511 mesmo

Link para o comentário

@hds-tec,  Poderia me dizer se mosfet AON7403 é compatível com o Q511  - AM7331P ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...