Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao proceder instalação XP (RESOLVIDO)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Primeiramente informo que sou membro novo. Estou tendo um problema que já está me deixando à ponto de jogar o PC na parede. Estou fazendo a instalação do XP Professional em um PC com MB Phitronics PCM7E PC2500, quando a instalação se inicia ela para e aparece a famosa tela azul com a seguinte mensagem: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Já procurei na net esse erro cada um diz uma coisa diferente, já tentei de tudo, gostaria de saber se algum colega poderia ajudar. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou tentar te ajudar, mas tem que ser por tentativa. Veja se voce fez estes procedimentos. Quando instalamos Windows XP normalmente o cd de instalação não tem o driver SATA, então vc teria que desabilitar a função "AHCI" na bios colocando para "IDE Mode", caso já tenha feito, experimente trocar o HD pois pode estar com problema ou a memória RAM, lembrando que é sempre bom trocar um de cada vez para que quando funcione, voce saiba qual resolveu. O drive de cd/dvd tambem pode estar com problema de leitura ou o proprio cd de instalção. Faça esses procedimentos e me informe. Se tiver mais alguma informação que possa acrescer passe que tento ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou tentar te ajudar, mas tem que ser por tentativa. Veja se voce fez estes procedimentos. Quando instalamos Windows XP normalmente o cd de instalação não tem o driver SATA, então vc teria que desabilitar a função "AHCI" na bios colocando para "IDE Mode", caso já tenha feito, experimente trocar o HD pois pode estar com problema ou a memória RAM, lembrando que é sempre bom trocar um de cada vez para que quando funcione, voce saiba qual resolveu. O drive de cd/dvd tambem pode estar com problema de leitura ou o proprio cd de instalção. Faça esses procedimentos e me informe. Se tiver mais alguma informação que possa acrescer passe que tento ajudar.

 

Bruno grato pela ajuda, tentei o q me disse e ainda não deu certo, estou tentando outras coisas, troca de pentes de memória, cabos etc, assim que tiver novidades informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desative som e rede pela bios, se conseguir instalar, um dos dois tá com problema, ative um a um.

 

 

Amigo, grato pela ajuda, já tentei tbem não deu certo. Observando melhor a MB notei que ela está com 3 capacitores eletroliticos, próximos ao cooler do processador um pouquinho estufados, será que poderiam causar esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Primeiramente informo que sou membro novo. Estou tendo um problema que já está me deixando à ponto de jogar o PC na parede. Estou fazendo a instalação do XP Professional em um PC com MB Phitronics PCM7E PC2500, quando a instalação se inicia ela para e aparece a famosa tela azul com a seguinte mensagem: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Já procurei na net esse erro cada um diz uma coisa diferente, já tentei de tudo, gostaria de saber se algum colega poderia ajudar. Grato

 

ola .. experimente atualizar  a bios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Primeiramente informo que sou membro novo. Estou tendo um problema que já está me deixando à ponto de jogar o PC na parede. Estou fazendo a instalação do XP Professional em um PC com MB Phitronics PCM7E PC2500, quando a instalação se inicia ela para e aparece a famosa tela azul com a seguinte mensagem: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Já procurei na net esse erro cada um diz uma coisa diferente, já tentei de tudo, gostaria de saber se algum colega poderia ajudar. Grato

 

ola .. experimente atualizar  a bios .

 

Marcos, obrigado pela ajuda, mas não consegui localizar o site do fabricante da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Capacitor estufado já é uma causa...

 

Quando se pega um capacimetro e mede um desses estufados, dá pra se notar que estão totalmente alterados...

 

Troque que deve resolver.

 

Roberto

 

 

Blz. Assim que der vou trocar os capacitores e depois posto o resultado. Grato a todos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória Ram.. retira .. passa borracha .. um pincel.. pr retirar o excesso d borracha e reencaixa.. ou troca os pentes.. é o ERRO CARCATERISTICO DE MEMÓRIA RAM!

 

 

Bom dia migo, grato pela dica mas já tinha efetuado esse procedimento, tinha inclusive trocado os pentes e nada..... To apostando na troca dos capacitores que ainda não tive tempo de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marques!!!!

 

Estamos na espectativa!!!!

 

Não esquece de comentar os resultados e atualizar o status do post!!!!!

 

Abraço a todos!!!!

 

Cris, bom dia, estou efetuando a troca dos capacitores neste momento assim que terminar vou fazer um teste e em seguida retorno o resultado. Até mais um abraço e ótimo dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, "B I N G O" ;D ;D eram mesmo os capacitores estufados que estavam causando o problema, troquei os três safadinhos e a instalação ficou redondinha.... Vivendo e aprendendo esta foi a primeira vez que vi tela azul na instalação do XP causada por capacitores. Acredito que quando o processador precisava da corrente de energia mais estavel eles não estavam dando conta.

Valeu pela ajuda de todos, até mais e ótimo dia a todos. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, "B I N G O" ;D ;D eram mesmo os capacitores estufados que estavam causando o problema, troquei os três safadinhos e a instalação ficou redondinha.... Vivendo e aprendendo esta foi a primeira vez que vi tela azul na instalação do XP causada por capacitores. Acredito que quando o processador precisava da corrente de energia mais estavel eles não estavam dando conta.

Valeu pela ajuda de todos, até mais e ótimo dia a todos. Um abraço

 

 

Amigo mude o topico para Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, "B I N G O" ;D ;D eram mesmo os capacitores estufados que estavam causando o problema, troquei os três safadinhos e a instalação ficou redondinha.... Vivendo e aprendendo esta foi a primeira vez que vi tela azul na instalação do XP causada por capacitores. Acredito que quando o processador precisava da corrente de energia mais estavel eles não estavam dando conta.

Valeu pela ajuda de todos, até mais e ótimo dia a todos. Um abraço

 

 

Amigo mude o topico para Resolvido!

 

Amigo, como faço para mudar o tópico para resolvido?? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...